Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Como criar sites de filmes Geek

Publicado

em

Hoje eles estão infiltrados em vários segmentos do nosso dia a dia. Muitos deles são empresários, fundam startups e, nesse exato instante, não duvide que algum deles esteja planejando um aplicativo para ajudar no nosso cotidiano. Sim, estamos falando dos Geeks!

Os geeks, ou nerds, como você preferir chamá-los, estão em alta e, inclusive, a maioria deles são ávidos consumidores de tudo que é relacionado a novas tecnologias e cultura pop.

Por serem consumidores fiéis não apenas de produtos e serviços, mas também de conteúdo, é uma iniciativa bastante rentável investir na produção de conteúdo para os geeks, ainda mais se esse projeto for digital.

Sites que falam sobre filmes Geek

Geeks, de uma forma geral, apreciam vários temas voltados para a cultura pop. Música, games, histórias em quadrinhos, séries de TV, tudo isso está no radar de muitos Geeks. Em meio a esse cardápio tão variado de gostos e interesses, o cinema não fica para trás.

Por isso, a iniciativa de investir em um site sobre filmes Geek é uma boa ideia para quem quer ganhar alguma renda criando um projeto online. É óbvio que o lucro não vai aparecer em um passe de mágica e é necessário estudar possibilidades para monetizá-lo.

Além do mais, quando se trata de investimento na web, antes do lucro deve aparecer se pensar no conteúdo. E conteúdo de qualidade, diga-se de passagem.

Felizmente, no quesito cinema e filmes para Geek, conteúdo é o que não falta. Há gêneros e subgêneros apreciados por esse público, especialmente quando o assunto é ficção científica, fantasia, horror e ação.

A criação de um site de filmes Geek

Antes de começar a criar o seu site de filmes Geeks, é importante segmentar o seu público para, desse modo, segmentar os seus assuntos. 

Escolha um nicho específico. Podem ser filmes com super-heróis, filmes baseados em games, space opera, cyberpunk, western, etc. A lista de possibilidades é extensa o bastante para gerar toneladas de conteúdo.

 

De preferência escolha um nicho que você aprecia e se sente à vontade para falar. Após optar pelo conteúdo do seu site, chega a hora de criar “a embalagem”, ou seja, de escolher o layout mais adequado. Para isso, vale seguir as dicas a seguir.

 

Escolha a melhor plataforma

 

Plataformas para a criação de site hoje em dia são várias. É possível citar, nesse caso o Zyro, o WordPress e Webnode. De uma forma geral essas ferramentas são fáceis de operar, responsivas e se adaptam para os mais variados tipos de site e blog.

 

Tenha uma boa hospedagem de site

 

Se o objetivo do seu site Geek é render futuramente algum dinheiro, é necessário encará-lo como algo profissional. Nesse caso, um bom serviço de hospedagem de site deixa de ser uma opção e se torna uma necessidade.

 

A hospedagem possui recursos que conferem para um site algumas vantagens, tais como velocidade de carregamento, mais espaço em disco e mais segurança, ou seja, ingredientes fundamentais para que qualquer projeto online possa ser chamado de “profissional”.

 

Normalmente um plano de hospedagem de site compartilhada é suficiente, mas quando você notar o aumento de acessos é bom pensar em um upgrade e optar por um tipo de hospedagem mais robusto.

 

Registre um domínio

 

Falando em site profissional, há um elemento que anda de mãos dadas com a hospedagem de site: é o domínio. Um site com domínio devidamente registrado mostra para o público que se trata de um site com credibilidade, autoridade e que preza pela qualidade.

 

Não exagere nos plugins

Plataformas como, por exemplo, o WordPress, trazem para o empreendedor uma lista enorme de plugins. Os plugins são programas menores que conferem recursos a mais para o seu site. Um exemplo disso são plugins para redes sociais, enquanto outros ajudam nas técnicas de SEO.

 

Porém, como tudo na vida, plugins em excesso fazem mal. Eles podem deixar o seu site mais lento e pesado. Isso é um erro em se tratando de oferecer algo que todos os públicos (especialmente os geeks) tanto prezam: a boa Experiência do Usuário.

 

Capriche no layout

 

E já que o assunto é Experiência do Usuário, a maioria das plataformas apresenta templates para os mais diversos segmentos de assuntos. No caso de filmes para Geeks, é importante pesquisar com calma e assim conferir para o seu site um visual que casa bem com o tipo do seu conteúdo.  

 

Estude também a arquitetura do seu site, analisando como encaixar os ícones, os links, a cor de fundo e até o tipo fonte. A ideia é facilitar ao máximo a navegabilidade.

 

Os Geeks estão em evidência e são consumidores, especialmente de cultura

 

Sites Geeks existem aos montes na web, mas com qualidade, criatividade e divulgação bem planejada, você pode destacar o seu projeto e ainda monetizá-lo.

 

Por causa disso, vale aproveitar as oportunidade que a web traz e investir na criação de um site de filmes Geek.

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *