Com desempenho ruim fora de casa, Santa tenta voltar a vencer

Alerta

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

O técnico do Santa Cruz, Milton Mendes tem uma preocupação: o desempenho do time em jogos fora de casa. Na visão do treinador, a sua equipe até que consegue desempenhar um bom futebol quando atua no Arruda. Saiu do Recife, o desempenho cai. Agora, a roda girou. Justamente na hora que a competição afunila (restam seis jogos para acabar a primeira fase) o Santa precisa se manter vivo.

O desempenho do Santa Cruz como visitante é ruim. Em 18 jogos, foram só quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. Na Série C, o time só ganhou uma vez fora de casa – por 1 a 0, contra o Imperatriz. E o Santa jogou mal nesse dia. O adversário teve um pênalti no final do jogo e desperdiçou.

No restante da Série C, como visitante, o Santa acumula duas derrotas e dois empates. Agora, tem pela frente o Sampaio Corrêa – terceiro colocado. Ou seja, é um confronto direto. Logo em seguida pega o ameaçado ABC, nono colocado. Dois jogos com roteiros diferentes. Mas que precisam, igualmente, serem vencidos. Do contrário, a briga pode passar a ser outra.