CLARISSA TÉRCIO AMPLIA DEBATE SOBRE RETORNO DAS AULAS E QUESTIONA GOVERNO DO ESTADO

 CLARISSA TÉRCIO AMPLIA DEBATE SOBRE RETORNO DAS AULAS E QUESTIONA GOVERNO DO ESTADO

CLARISSA TÉRCIO/ Crédito: Divulgação foto/Alepe

Em debate promovido, ontem, pela manhã sobre o retorno da volta às aulas presenciais, na reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, a deputada Clarissa Tércio informou que ingressará com Pedido de Informação junto ao Governo do Estado sobre os critérios utilizados para manter a suspensão das aulas presenciais, uma vez que, segundo a parlamentar, dos sete hospitais de campanha para atendimento de pacientes com coronavírus, seis foram desativados e também, de acordo com matérias veiculadas na imprensa local, Recife, hoje zerou óbitos por Covid-19, pela segunda vez, desde o mês de abril.

Durante a reunião virtual, proposta por Clarissa Tércio foram ouvidos a representante da Escola Academia Cristã de Boa Viagem, Cristiane Assis, Rodrigo Canuto, representando mais de 3 mil pais de alunos, que assinaram abaixo-assinado defendendo o retorno das aulas presenciais, além do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), André Luíz Gonçalves Pereira, representando o Comitê da Educação no Campo.

Na ocasião, Cristiane Assis abriu o debate destacando que as escolas particulares estão prontas para receber os alunos com toda segurança necessária. Ela disse inclusive que, órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Unicef defendem o retorno das aulas presenciais, com a adoção de medidas de prevenção.

” Não é justo dizer que o ano letivo está cancelado. Considero um desrespeito com os alunos que se esforçaram para se adaptar a essa nova realidade e com os professores que se reinventaram para repassar conteúdo. Também não acho junto com os pais de alunos, matriculados em colégios particulares que pagam duas vezes para seus filhos estudarem. Pagam a escola particular e a pública, com seus impostos, uma vez que a educação é um direito garantido por lei”, disse Cristiane.

Já Rodrigo Canuto fez questão de relatar pontos de uma Live, promovida pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), transmitida pela Internet no dia 27 de agosto com o Dr. Eduardo Jorge que é médico pediatra do IMIP, conselheiro do CREMEPE, vice-presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco e membro do Comitê de Imunização da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Canuto iniciou suas colocações, citando a afirmação de Dr. Eduardo Jorge de que, crianças e idosos são mais propensas a desenvolver quadros graves quando se trata de INFLUENZA-GRIPE, quando comparado à COVID 19, situação que as crianças representam menos de 2% das infecções confirmadas na China, Espanha, Coreia, Itália e EUA.

Segundo Rodrigo, o médico informou na aula que, em relação aos casos considerados graves de COVID-I9, representam 3,3 vezes menos óbitos em relação à gripe (influenza) e nem diante dessa realidade, nunca se fechou escola por conta de gripe.

” Nossas crianças estão ficando estressadas, irritadas, ansiosas, com depressão, por estarem afastadas do convívio escolar. Represento mais de três mil pais de alunos que defendem seus filhos de volta às salas de aulas”, defendeu Rodrigo.
A deputada Clarissa Tércio disse que, está comprovado por meio de dados que a gripe mata mais que a Covid-19 e nem diante dessa constatação as escolas fecharam. “Defendo a reabertura das escolas, no formato híbrido, onde os pais possam optar em enviarem seus filhos para a escola ou acompanharem às aulas, de forma remota, em suas casas”, finalizou a parlamentar.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *