Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bebidas: como é medido o teor alcoólico?

Publicado

em

As bebidas alcoólicas trazem infinitas possibilidades de drinks e agradam gostos diferentes. Seja destilados, cervejas ou outras variações, todas possuem gosto único que se diferem pelos ingredientes e também pelo teor alcoólico.

Muitas pessoas, para saborear as bebidas conforme seus gostos e preferências, verificam o teor alcoólico e até mesmo a quantidade a ser ingerida de acordo com esse fator.

Então, se você quer saber como é medido o teor alcoólico antes de continuar a comprar bebidas, continue acompanhando o nosso blog!

O que é teor alcoólico?

O teor alcoólico é a quantidade de álcool que existe na composição de uma bebida, ou seja, a famosa densidade. Essa densidade é o divisório entre a massa da bebida e o volume que ela ocupa (gramas e cm).

Toda e qualquer bebida alcoólica tem um teor alcoólico, seja ele alto ou baixo. Entretanto, quanto maior for o teor alcoólico, menor será a quantidade. Para saber o teor das bebidas álcool é usado um equipamento chamado densímetro, o mesmo utilizado em postos de gasolina.

Sendo assim, a linha da superfície do densímetro indica o número da densidade que na venda de bebidas apresenta. Mas, lembre-se! A análise pode ser alterada pelo ambiente, visto que o álcool evapora em altas temperaturas.

A medida deve ser sempre realizada em uma temperatura média de 20º para que possa dar a quantidade exata. Veja um exemplo: quando uma bebida alcoólica contém 10 ml de álcool puro por cada 100 ml, apresenta um teor de 10°.

Teor alcoólico e sabor

O teor alcoólico altera muito o sabor da bebida, por isso, cada pessoa apresenta uma preferência. Outro fator que podemos considerar para variar o cardápio de bebidas é realizar drinks.

Existem diversos tipo de drinks pelo mundo inteiro e dependendo da pessoa que faz o gosto também pode ser diferente. Por conta do preço leite condensado, é um dos ingredientes mais usados em drinks para quem gosta de bebidas doces.

A criatividade toma conta deste momento, até mesmo pedaços de chocolate em barra podem ser inseridos, afinal, existe uma infinidade de gostos em conjunto com as possibilidades!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre bebidas alcoólicas, siga as nossas dicas de drinks e beba com moderação!

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *