Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Após meses longe dos palcos, André Rio apresenta o show Viva Pernambuco – 20 anos, no Teatro do Parque

Publicado

em

Foto: Angélica Souza/Divulgação

O cantor e compositor André Rio retorna com o espetáculo Viva Pernambuco – 20 anos, no Teatro do Parque, nesta sexta-feira (15), às 19h30. Afastado dos palcos há 10 meses, o artista se apresenta ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro.

André Rio celebra os 20 anos de sua turnê internacional ‘Viva Pernambuco’. São músicas compostas por ele e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. A apresentação mais intimista segue os moldes dos apresentados no verão europeu. O projeto foi concebido na volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a Cultura Musical da sua terra, pelos quatro cantos do planeta.

Depois dessa viagem, o cantor criou o espetáculo e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para juntos fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular.

Foi com muita alegria que o artista recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque. O centenário tem grande representatividade na vida de André Rio. Foi lá que o cantor realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.  O projeto idealizado pelo cantor e compositor André Rio apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos tem produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e técnico de iluminação, André Peruca.

>>VIVA PERNAMBUCO

Ainda em 1998, quando, após se apresentar em um festival em Belo Horizonte, um casal de portugueses convidou o cantor para uma mini turnê pelas cidades de Portugal com nomes como Rita Lee, Djavan e Kid Abelha.  Em Julho de 2000, participou da turnê ‘Pernambuco em canto’, ao lado de Nana Vasconcelos, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Lula Queiroga, Moraes Moreira que apresentou em locais como ‘Latino Americano Festival Ritmos’, ‘Viva-Afro Brasil’, em Tübingen, festa das cidades de Zurique e Geneve, ‘Festival Jazz a Vienne’. O cantor, também, participou do maior festival de música do mundo, apresentando seu show na sala Stravinsk no original Montreux Jazz Festival.

Desse primeiro contato com o Velho Mundo, surgiu o desejo de criar projetos musicais voltados para a valorização e propagação da cultura pernambucana, mostrando para outros países, em outros festivais, a força que o frevo trazia. Foi então que o pernambucano iniciou o projeto Turnê Viva Pernambuco, onde se apresenta em países da Europa durante os meses de Julho e Agosto. O espetáculo é um verdadeiro mosaico de ritmos e tendências que circundam a cena pernambucana e traz, no seu repertório, músicas de verdadeiros ícones da nossa cultura, como Luiz Gonzaga, Capiba, Getúlio Cavalcante, Alceu Valença e trabalhos autorais de André Rio com o intuito de promover e divulgar o grande potencial turístico-cultural de Pernambuco. Em 20 anos de turnê, o cantor já teve como convidado nomes como Elba Ramalho, Benil, Cristina Amaral, Alcimar Monteiro, Lula Queiroga, Ed Carlos, Paulinho Leite, Luciano Magno, Spok e Cezzinha.

SERVIÇO

ANDRÉ RIO VIVA PERNAMBUCO 20 ANOS – no JGE

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *