Amupe debate Reforma da Previdência

Foto: Maria Eduarda Bravo
Foto: Maria Eduarda Bravo

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), convocou uma reunião com os representantes do Estado no Congresso Nacional para estreitar os laços com a bancada federal. O evento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Amupe, localizada no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, com um foco especial para a Reforma da Previdência.

José Patriota (PSB), presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, falou que a reunião foi “satisfatória” apesar da ausência de alguns prefeitos. “Correspondeu, a presença, os posicionamentos. Claro que nem tudo é consenso, nós temos uma diversidade grande de posicionamentos, de partidos. Mas de uma maneira geral, os que compareceram estão ligados, estão comprometidos com a pauta municipalista, pelo menos na maioria dos seus pontos, já sabe que a pauta é extensa. Às vezes se tem orientação partidária, houve bancada de oposição, de governo, que dá uma pequena diferença. Mas de um modo geral foi satisfatória, a gente fica feliz e agradecido a quem compareceu, entende os que tiveram motivos para não comparecer e camos esperando que os que não explicaram a ausência, possam corrigir isso ao longo do mandato”, comentou.

“A gente não vê o governo federal dialogando, mas a gente enquanto parlamento, enquanto representantes do município, a gente tem uma obrigação de dialogar e de buscar as convergências para ajudar o nosso enfrentamento”, disse o deputado João Campos (PSB), que também esteve no encontro, armou que a discussão nos planos municipal e federal são importantes e cobrou diálogo do governo federal no que diz respeito a discussão sobre a reforma.

O deputado Augusto Coutinho (SD), pontuou que a reunião entre os representantes foi “produtiva”. “É importante o evento, você mobiliza os prefeitos do Estado, os vereadores, você tira um sentimento que muitas vezes em Brasília a gente não tem esse sentimento, então eu acho que essa aproximação é importante, eles trazem uma pauta que é de interesse tanto dos prefeitos como dos vereadores. Esses interesses que a gente precisa reverberar ele em Brasília, que algumas coisas já estão em andamento, outras coisas não. Mas eu acho que é muito produtivo, você sai daqui com alguns encaminhamentos que são importantes”, explicou.