Alepe homenageia entidades e personalidades que defendem o meio ambiente

Em uma cerimônia que lotou o auditório senador Sérgio Guerra, a  Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou, nesta segunda-feira, entidades e personalidades que preservam e defendem o meio ambiente. A iniciativa do evento foi do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).

“As questões ambientais sempre estiveram presentes em minha vida,  desde a luta pela preservação dos nossos recursos naturais até a defesa por uma cidade mais inclusiva, equilibrada e sustentável. Na Assembleia temos uma luta diária propondo projetos e atividades sobre o tema”, afirmou Wanderson Florêncio, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe.

Entre os homenageados estão ambientalistas, ativistas, professores,promotores, além de representantes das gestões municipais de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Rio Formoso, Camaragibe, Ipojuca, Brejo da Madre de Deus e Olinda.

“Ações efetivas de proteção e conscientização são imprescindíveis, por isso se faz necessário incentivar e reconhecer o trabalho da sociedade, dos voluntários e das pessoas que ao seu modo e condições fazem da luta ambiental uma marca nas suas vida”, disse o deputado.