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5 dicas para você se destacar

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Oi oi oi gente… Como está sendo esse “isolamento”? E aí, como você está apesar dos pesares?

Espero que de alguma forma esteja encontrando em algum momento dos seus dias uma forma de se cuidar (internamente) e acalmar o coração. Nada de se desesperar, pois estamos todos juntos enfrentando esses dias complexos.


E, para dar uma animadinha nesses dias “cinzentos”, que tal falarmos hoje – de forma bem objetiva, de fácil entendimento e altamente aplicável – sobre como se destacar nas vendas online? A ideia é apresentar as sugestões que tenho e ao final sugerir um exercício prático, em que você poderá exercitar de sua casa. Simbora?!


Primeiro ponto: seja INTUITIVO! Sabe aquela voz que só você escuta que aparece de vez em quando com umas ideias meio “mirabolantes” e que você se questiona “será”? Pois bem, dê mais ouvido a ela! Eu concordo que às vezes essa voz pode soar um pouco exagerada demais e, por isso, acaba não sendo valorizada, mas saiba que ela pode estar trazendo verdadeiros e salvadores insights para sua empresa. Então, filtre as informações fornecidas por ela e não a ignore.


Segundo ponto: seja OUSADO! Nada dessa coisa de ter medo de planejar algo fora do habitual. Assuma os riscos e arrisque-se. Lembre-se de que o que chama a atenção é o incomum. O que marca são as ações jamais vistas e inusitadas. Claro que tudo bem você também realizar o que já funciona, mas não se prenda apenas às “formalidades”. Saia do automático já! Abuse da sua ousadia e se jogue, bebê.
Terceiro ponto: seja ÍNTIMO

! Experimente estabelecer uma relação mais próxima e acolhedora com o seu consumidor, de forma que ele se sinta como seu amigo íntimo. Transpareça a ideia de que ele é a peça chave para sua empresa e é por clientes como ele que você estará ali todos os dias. Faça-o se sentir especial e valorizado sempre! Escute-o com atenção a todas as suas considerações e agradeça por isso. Tenha certeza de que o relacionamento que você estabelece com o seu consumidor é a sua maior estratégia de venda (grave isto).


Quarto ponto: seja DESTAQUE! Busque a excelência no que você faz. Se você se dispõe a oferecer determinado produto/serviço, se doe e faça jus a isso. Se destaque diante da concorrência e faça com maestria o que oferecer. Se necessário, especialize-se por meio de cursos, vivências de outras empresas que deram certo ou até mesmo em trocas informais com pessoas que se destacam na área. Invista na sua empresa!


Quinto ponto: saiba se COMUNICAR! Procure ser sempre prático e direto, sem deixar espaço para interpretações que causem dúvidas em seu consumidor. Evite “brechas” para que a mensagem passada não seja contrária à que você pretende passar. Seja objetivo na sua forma de informar. Conheça bem seu público-alvo e domine-o!


Por fim, trago a sugestão de exercício que falei logo no início da nossa conversa. Chegou a hora da prática! Pegue um caderno, uma caneta/lápis e siga o passo a passo a seguir:

Anote todas as ideias que já vieram ou vêm à sua cabeça, às quais você nunca deu a atenção devida por achar absurdas ou impossíveis.

Escolha duas dessas ideias para desenvolver neste momento.

Construa 3 colunas verticais e em cada uma delas escreva: 1ª coluna – Qual a intenção que você tem com essas ideias (onde você quer chegar, quem você quer atingir e por que você deseja isso?). 2ª coluna – Quais estratégias de marketing você pode utilizar para a execução da ação? 3ª coluna – Como você vai pôr em prática essas estratégias e quais ferramentas serão suas aliadas?


Ao fim do exercício, você terá construído a base do seu planejamento estratégico e basta executá-lo! Para ajudar ainda mais, se desejar, você pode ler os textos anteriores da minha coluna sobre marketing aqui expostos e peço que, se possível, você me dê um feedback de como foi a sua experiência e se conseguiu coloca-la em prática. Estou aberta para mais essa troca. Até mais!

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