3 RECEITAS SAUDÁVEIS QUE QUALQUER PESSOA CONSEGUE FAZER

Hoje em dia várias pessoas estão procurando ter um estilo de vida mais saudável e uma alimentação equilibrada.

Porém, para alguns, mesmo com o desejo de mudar, a alimentação saudável é o maior bloqueio para emagrecer e cuidar mais da saúde. Ninguém quer abrir mão dos doces, pizzas e bebidas nos finais de semana (e alguns até durante a semana não é mesmo? Mas deixa eu te contar um segredo: Ter uma alimentação saudável não significa passar o dia se enchendo de “mato” e contando calorias, entenda por alimentação saudável uma rotina alimentar que além de te proporcionar os nutrientes que você precisa para ter mais saúde, também te permite ter refeições prazerosas, inclusive comer os docinhos, pizzas e bebidas do final de semana, mas nas quantidades adequadas.
Porém, mesmo entendendo que para ter uma alimentação saudável não é preciso encarar a nova rotina como um bicho de 7 cabeças, muitas pessoas enjoam fácil das refeições mais tradicionais que fazem quando começa uma dieta por conta própria (tipo famoso frango com batata doce). Por isso que o que eu mais escuto no consultório são pessoas que não conseguiriam aderir a uma rotina alimentar saudável devido à falta de diversidade dos alimentos.
Pensando nisso, eu trouxe 3 receitinhas beeeeeem fáceis de preparar para te ajudar a manter a sua alimentação equilibrada sair da mesmice, comendo com prazer e saúde. Vamos lá?
1) BOLINHO DE BANANA – Sugestão para lanches
INGREDIENTES: 1 banana amassada, 2 colheres de farelo de aveia, 1 ovo, canela a gosto.
PREPARO: Misture todos os ingredientes em uma caneca e leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos, desenforme e já está pronto para se deliciar.
Obs: Evite usar caneca de plástico
2) PIZZAOCA DE QUEIJO – Sugestão para jantar
INGREDIENTES: 2 colheres de goma para tapioca, 1 ovo, molho de tomate, queijo coalho ou muçarela, sal e orégano a gosto.
MASSA: Misture a goma com o ovo até formar uma mistura homogênea, adicione uma pitadinha de sal se você sentir necessidade (eu prefiro sem). Pegue uma frigideira antiaderente previamente aquecida (esse é o segredo da massa não grudar), e despeje a mistura. Deixe a massa assar de um lado e quando a mesma tiver mais consistente, vire-a para assar do outro.
RECHEIO: Tire a massa do fogo, e coloque-a em um prato de vidro. Espalhe uma colher de molho de tomar em cima da massa, o queijo e para finalizar coloque orégano a gosto.

Leve ao micro-ondas por 30 segundos (ou até o queijo derreter) e já está prontinha para comer.
3) SORVETE DE FRUTAS – Sugestão para sobremesa
INGREDIENTES: 2 frutas congeladas (sugestão: 1 banana , 10 morangos), 1 pote de iogurte natural sem sabor. PREPARO: Misture os ingredientes em um processador ou liquidificador até formar uma pasta cremosa, depois é só porcionar e comer.

Viu como é possível comer bem, com prazer e sem muito trabalho? Essas receitas sãos em simples e qualquer pessoa consegue fazer, então mão na massa!
Por Larissa Lima (@larissalima.oficial). Personal trainer, nutricionista e coach de emagrecimento. Criadora do projeto EmagreGAME: Emagrecimento, mudança de hábitos e autoestima gerados em um game