3 motivos pelos quais você não deve deixar de comer carbo para emagrecer

Com várias dietas da moda surgindo as pessoas ficam confusas e muitas vezes ficam perdias do que fazer, sem falar que nos últimos tempos, as mais famosas são excluem o carboidrato da alimentação, como se esse nutriente fosse o grande culpado pelos hábitos ruins que boa parte
da população tem.
Com essa modinha, não é difícil receber pacientes no consultório que depois de um tempo “zerando o carbo”, viram que o negócio nem sempre é por esse caminho. Um exemplo que me motivou a escrever esse texto foi justamente o de uma das minhas pacientes, que depois de por conta própria perder 11,5kg em 57 dias com uma dieta da proteína que viu na internet, ganhou tudo de novo e mais 3 quilos extras. E é justamente os 3 motivos que eu expliquei para ela que eu vou passar para vocês.
Motivo 1: Sua tireoide precisa de carbo
A tireoide é uma glândula responsável pela produção de hormônios importantes para o bom funcionamento do nosso metabolismo, e quando estes hormônios não são produzidos em uma quantidade adequada, pode ocorrer consequências como metabolismo atrasado, dificuldade de perder peso, inchaço, preguiça, fraqueza, entre outros.
Contudo, para que a tireoide funcione corretamente, além dos micronutrientes como Iodo, Selênio e Zinco ela também precisa do tão temido carboidrato, de forma que dietas sem acompanhamento e com restrições severas desse nutriente pode prejudicar o emagrecimento
a longo prazo, visto que o funcionamento do tireoide é importante para perca de peso.
Motivo 2: Carbo é fonte de fibras, vitaminas e energia
O grandehiperultra segredo, que não é segredo, não é excluir o carboidrato da alimentação, mas escolher as melhores fontes. Uma coisa é você passar o dia se enchendo de biscoito recheado, pão branco e pizza e dizer que a culpa da sua barriga é do carbo. Outra coisa é você optar por fontes de carboidrato eu não sejam refinados e que irão te dar energia (= mais
disposição) e te fazer comer mais fibras (= reduzir a prisão de ventre e aumentar a saúde intestinal) e vitaminas (= fazer seu organismo funcionar melhor). Então, invista em carboidratos integrais, aveia, arroz integral, raízes, frutas… e maneire na ingestão de doces, massas e farinhas.
Motivo 3: produção de serotonina

Sabe aquela sensação de felicidade após comer uma barra de chocolate? Isso acontece porque o carboidrato também é responsável pela liberação do “hormônio da felicidade”, a serotonina.
Eu não estou dizendo que é para você se encher de chocolate, mas que quando você tem níveis adequados de carbo na dieta, você consegue seguir uma alimentação saudável sem ficar ranzinza e querendo matar até o cachorro da vizinha.
Viu que não precisa eliminar o carboidrato da sua vida para emagrecer? Sem falar de que em quantidades e fontes adequadas, ele ainda vai te proporcionar vários benefícios.
Agora vai lá no meu instragram @larissalima.oficial e me envia um direct me contando sobre o eu você achou dessa matéria, será um prazer te ouvir!

Por Larissa Lima (@larissalima.oficial). Personal trainer, nutricionista e coach de emagrecimento. Criadora do EMAGREGAME: Game do emagrecimento para mulheres sem motivação para emagrecer.

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