3 dicas para não deixar os alimentos industrializados detonarem sua saúde!

Após a revolução industrial e com a vida cada vez mais moderna, um mal que surgiu foi o excesso dos alimentos industrializados. O que inicialmente veio com o propósito de reduzir a fome e a desnutrição, causou problemas como o aumento dos cados de obesidade e de outras doenças crônicas.  Por isso a redução dos alimentos industrializados, principalmente os ultra-processados são fundamentais para mais que emagrecer, te dar mais saúde.
O problema que nos cerca é que hoje boa parte das pessoas tem uma vida acelerada e querem querer encontrar tudo pronto no mercado, aqueles que não tem uma vida tão agitada assim já se habituaram devido a ampla disponibilidade desses alimentos, e muitas vezes não se importam que eles estejam repletos de aditivos como corantes, estabilizantes, conservantes, adoçantes, gorduras ruins, excesso de açúcar e de sódio, que são usados para melhorar o sabor e aumentar a durabilidade do produto, reduzindo a nossa vida.
Claro que há casos onde essas escolhas são feitas por questões socioeconômicas e educacionais, mas muitas vezes é apenas por mal hábito, visto que vários estudos apontam esse aumento no consumo em vários níveis de renda e idade. Por exemplo, um estudo feito com adolescentes mostrou que o consumo médio de energia diária foi de 4.176kcal/dia, sendo que 50,6% era provenientes de alimentos  ultra-processados  (ENES, C.C.; CAMARGO, C.M.; JUSTINO, M.I.C., 2019)
.
AQUI DEIXO 3 DICAS PRA VOCÊ MELHORA SUA RELAÇÃO COM ESSES ALIMENTOS:
1) Procure sempre ler o rótulo para saber o que você está comendo (Quanto mais estranho o nome, pior)
2) Veja a quantidade de ingredientes, quanto mais ingredientes mais processado.
3) Se esses ingredientes do rótulo do alimento tiverem um monte de estranhos, evite!
Dica bônus: prefira os alimentos orgânicos   E pensa bem quando quiser comer algo rápido, pois também existem alimentos rápidos que são mais saudáveis.
O segredo é desembalar menos e descascar mais!
Por Larissa Lima, Mentora de emagrecimento feminino com formação em nutrição, educação física e coach.