17º edição da Caravana da Cidadania presta cerca de 1.000 atendimentos à comunidade do Rio Corrente

A comunidade do Rio Corrente, em Petrolina, ficou movimentada durante a Caravana da Cidadania que aconteceu nesta sábado (31) na Escola Municipal Ariano Suassuna. O evento, que chegou à sua 17ª edição, prestou cerca de 1.000 atendimentos à comunidade, reunindo diversos serviços da prefeitura e apoio de parceiros.

Foram ofertados serviços nas áreas de saúde; estética; social; jurídica e empreendedorismo, ofertando serviços a exemplo de atendimento médico; exames ginecológicos; atendimento psicossocial; dentista, nutricionista; fisioterapia, além de orientações do Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara Cível da Família, mediação de conflitos e orientação nas ações cível e criminal pela Defensoria Pública Estadual, apresentação do Programa Criança Feliz, emissão de ID Jovem e carteirinha do idoso, atendimento do Cadastro Único, cortes de cabelo feminino e masculino. A ação também contou com a participação da Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina (AGE), com informações sobre créditos a microempreendedores.

Márcia Cristina, moradora do bairro, esteve presente na Caravana e levou seus dois filhos: Bianca, de 7 anos, e Roberto, de 12. Enquanto Bianca pulava na cama elástica gratuita, o filho mais velho cortava o cabelo e ela resolvia diversas pendências. “Esse projeto é muito bom. Deu pra resolver muitas coisas para mim e para meus filhos. Toda a equipe muito educada e fomos muito bem tratados, estou satisfeita de ter vindo”, destacou Márcia.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, comemorou mais uma edição da Caravana. “É excelente ver o quanto a Caravana movimenta o bairro, a dedicação dos parceiros que se dispõem a estar aqui aos sábados atendendo a comunidade de forma gratuita, e melhor ainda, ver que tem serviço voltado a toda a família. É compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho atender às necessidades da comunidade, e a Caravana da Cidadania tem cumprido muito bem este papel”, comemora.

A Caravana da Cidadania é uma iniciativa gratuita coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.

Assessoria de Comunicação – PMP