XIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até o final do mês

Com informações e fotos cedidas pela Secretaria Municipal da Mulher
“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” é um projeto da Secretaria da Mulher que está promovendo ações
 
 
Dentro do mês em que se comemora o Dia da Mulher, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) iniciou a XIII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até amanhã (15). A semana também tem o intuito de dar visibilidade e celeridade aos processos enquadrados na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.  
 
O tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” está sendo trabalhado através de palestras e rodas de conversas. Na última terça-feira (12), cerca de 50 colaboradores da Companhia Eletromecânica e Gerenciamento de Dados (CENEGED), participaram do momento alusivo ao mês da mulher, mostrando a importância de o homem ser parceiro nessa luta, pelo fim da violência contra a mulher. 
Com informações e fotos cedidas pela Secretaria Municipal da Mulher
 
“A semana segue até a sexta-feira mas seguimos promovendo ações durante todo o mês. Esta semana, visitamos todas as manhãs as escolas da Rede Municipal da zona rural, para apresentarmos o nosso projeto Maria da Penha vai à Escola. No total, oito já foram visitadas e em breve voltaremos a cada uma para a entrega do material e explicar a importância. Também estamos indo às Unidades Básicas de Saúde”, explica a secretária da Mulher, Walkiria Alves.