Voluntários realizam ação com pacientes de hospital e seus parceiros no Dia dos Namorados

Em comemoração ao Dia dos Namorados, nesta segunda-feira (12), a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer promove uma ação no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), na área central do Recife. Pelo quarto ano consecutivo, os voluntários participam da iniciativa batizada de ‘Cuide bem do seu amor’. Ela foi criada para incentivar pacientes e acompanhantes a demonstrar a importância do parceiro em suas vidas. A ação tem início às 9h.

De acordo com a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz, os voluntários visitarão as enfermarias e os ambulatórios. Vão distribuir kits com doces bem-casados e bombons e farão fotografias. Também incentivarão os parceiros se declarar.

Ela justifica que a ação tem como objetivo manter o clima de romantismo entre os casais, mesmo durante o tratamento. A ideia é que eles mostrem e digam a importância da presença e do cuidado do outro nesse momento de desafio.

A ação, segundo Maria da Paz, é sempre cercada de emoção. Ela conta que, em 2016, três meses depois de tirar as fotos, uma acompanhante procurou na rede e pediu a imagem. O marido dela, que era paciente do hospital, havia falecido e aquela era a última lembrança que ela tinha dele.

Por isso, surgiu uma novidade apara a ação deste ano. A ideia é que todas as fotografias sejam impressas e entregues aos casais participantes.

Fonte: G1