Unifavip|Wyden recebe programação gratuita do Dia Mundial da Criatividade

No dia 24 de abril, o Centro Universitário Unifavip|Wyden recebe parte da programação da quarta edição do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento, que acontece em 50 cidades de todo o Brasil, conta com uma programação aberta ao público e que tem como objetivo contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

 

Serão ofertadas palestras sobre fotografia, empreendedorismo para profissionais de saúde, equipes criativas e design com foco no público idoso. As inscrições para as atividades são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas através do site www.worldcreativityday.com/brazil/caruaru/home até o dia 23 de abril.

 

Confira a programação:

 

Palestra: Fotografia e Sertão

Horário: 14h

Descrição: Lançamento do livro Sobre Fotografia e Sertão, falando sobre fotografia, empreendimento cultural e financiamento artístico, e palestra ministrada por Juliana Andrade Leitão, doutora em Comunicação.

 

Oficina: Equipe Criativa

Horário: 15h

Descrição: Estimular as práticas criativas no coletivo das empresas e organizações, com técnicas de estímulo de inovação nas equipes para melhores resultados. Ministrada por Cátia Maciel, consultora em gestão, administradora, pós-graduada em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão do Capital Intelectual.

 

Palestra: O Design e o Usuário Idoso

Horário: 15h

Descrição: Aborda os desafios da criação de peças para o público idoso, em constante crescimento no mundo inteiro e com poucas soluções desenvolvidas pensando em suas necessidades específicas. Ministrada por Marcos Tenório de Souza Filho, mestrando em Design de Artefatos Digitais, mentor do Armazém da Criatividade.

 

Palestra: Imagem Pessoal e Empreendedorismo para Profissionais de Saúde

Horário: 17h

Descrição: Ministrada por Emanuela Silvestre, psicóloga atuante na Área Clínica, Esportiva e Escolar.