Sport vence Náutico nos Aflitos e abre vantagem na final

Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Náutico perde uma invencibilidade de 18 jogos e agora terá que vencer na Ilha por dois gols de diferença

RESUMO

O Sport venceu a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2019, nos Aflitos por um a zero, gol de Ezequiel. Com a vitória, o rubro-negro tirou uma invencibilidade  de 18 jogos do alvirrubro que sustentava a marca desde janeiro, quando perdeu também para o Sport por 3×1 na Ilha pela primeira fase do estadual. Agora, o Náutico terá que vencer por dois gols de diferença na Ilha do retiro ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. Já o Sport jogará por um empate no próximo domingo para levantar seu 42º título pernambucano.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve o Náutico melhor do que a equipe rubro-negra no início do jogo, buscando o gol, o Timbu foi pra cima. Mas, foi do Leão a primeira grande chance do jogo aos 11 minutos com Norberto cruzou perfeito, defesa do Náutico cochilou, e Luan apareceu sozinho na frente do gol. De bico, ele bota para fora. O jogo ficou igual e no fim do primeiro tempo, Guilherme chutou cruzado, Bruno defendeu parcialmente. A bola chegou para Charles, de frente, mas volante chuta, incrivelmente, por cima. E o intervalo foi com o zero a zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Náutico veio com uma grande diferença já no intervalo: Wallace Pernambucano no lugar de Odilávio. Coincidência ou não, o time cresceu de produção e passou a ter mais volume. Mesmo com toda presença de área do Tanque. Guto Ferreira só mexeu mais tarde. Colocou Juninho, Leandrinho e Elton, em campo. Menos presente no ataque do que na primeira etapa, o Leão foi mais preciso na criação. Na primeira, Juninho parou em Bruno. Na segunda, em rebote do goleiro, Ezequiel não perdoou. O rubro-negro, no entanto, estava impedido. Como a arbitragem não viu, o Leão confirmou a vitória e a quebra de invencibilidade de 18 jogos do Náutico, abrindo vantagem na decisão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo e decisivo jogo da final será no domingo (21/04) às 16h na Ilha do Retiro e saberemos quem será o grande campeão pernambucano de 2019.