Sport vence a quarta seguida no Pernambucano e assume liderança

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Leão vence Petrolina por 3×0 na Ilha do Retiro com gols de Elton, Guilherme e João Igor

RESUMO
O Sport entrou em campo com um misto de reservas e titulares para enfrentar o Petrolina pela 5ª rodada do Pernambucano. O Leão poupou alguns titulares para o jogo decisivo do meio de semana pela Copa do Brasil. Mesmo com a equipe considerada reserva, o leão venceu bem a frágil equipe do Petrolina com gols de Guilherme, Elton e o primeiro gol da carreira do volante João Igor.
O resultado levou o Leão para a liderança do estadual e o Petrolina para a
lanterna.
PRIMEIRO TEMPO
O Sport foi quem teve as ações dentro de campo dificultando para a equipe
sertaneja que quase não tocou na bola, mas pela falta de entrosamento o leão errou muito também. Aos nove minutos Guilherme pegou uma sobra de bola e chutou forte abrindo o placar na Ilha. O Leão segurou bem na defesa e pouco investiu no ataque, administrando o jogo. A Fera Sertaneja chegou pouco ao ataque, mas sempre com muita dificuldade.

SEGUNDO TEMPO
Diferente do movimentado primeiro tempo, o Sport começou mal a etapa
complementar e pouco fez no início de jogo. Buscando o empate o Petrolina foi pra cima e começou a encurralar o Leão na defesa e levou perigo a meta de Magrão pelo menos em duas oportunidades. Mas aos 25 minutos, Elton chutou a bola e bateu na mão de Jefferson Petrolina, o juiz marcou pênalti para o Sport e expulsou o jogador do Tigre. O mesmo Elton bateu a penalidade e marcou o segundo gol rubro-negro. Dois minutos depois, aos 29, o volante João Igor pegou um rebote da defesa do Petrolina e marcou seu primeiro gol como profissional e o terceiro do Sport, selando a vitória rubro-negra e a liderança no estadual.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 4.365 pessoas
Renda: R$ 51.725,00
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Sport muda a chave e agora pensa no Tombense-MG pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta quarta-feira (13/02) às 21:30h em Tombos- MG, o leão joga pelo empate para avançar de fase. Pelo Pernambucano o Sport só joga no próximo domingo (17/02) às 16h no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz no Arruda, em um duelo de líderes do estadual. Já o Petrolina acaba com a maratona onde enfrentou os três grandes da capital de forma consecutiva e tentará sua primeira vitória no campeonato contra o Central também no domingo (17/02) às 16h no Lacerdão em Caruaru.

 

 Wanderson Pontes/ PE News