Sport sai na frente, mas cochila e permite virada do Corinthians em SP

 Sport sai na frente, mas cochila e permite virada do Corinthians em SP

Jogadores do Corinthians comemoram virada. Reprodução/Sportv

Leão pecou por falhas defensivas e não conseguiu pontuar em São Paulo
O Sport, em muitos momentos do jogo, até fez uma partida segura em São Paulo. Contra um Corinthians com uma dificuldade que parece ser crônica de atacar, o time rubro-negro se fechou e foi pouco pressionado. Mas, nos minutos finais, um baixa de concentração permitiu a vitória do Timão. O Sport conseguiu fazer um gol com Hernane no primeiro tempo, mas não evitou o empate de Jádson no segundo e a virada com Danilo Avelar quase nos acréscimos. Ficou a lição que não dá para descansar nunca.
Era de se esperar que a postura do Sport fosse a vista nos primeiros minutos de jogo no Itaquerão. O Leão deixou o Corinthians com a posse da bola, fechou os espaços, compactou as linhas e esperou um erro do adversário para contra-atacar. Só que o time rubro-negro tinha dificuldade para marcar principalmente o meia Jádson, que conseguia receber a bola nas costas dos volantes pernambucanos.
Atento a isso, Eduardo Baptista conseguiu dar um encaixe ao setor e praticamente na primeira oportunidade, aos 20 minutos, o Sport chegou ao gol. Hernane foi derrubado na área, bateu e converteu.
A abertura do placar não alterou em praticamente nada o estilo de jogo da partida. A diferença é que o Sport se fechou um pouco mais e não deu ao Corinthians grandes chances de gol. O Timão só chegou com chutes de longe, para defesas de Magrão.
Na segunda etapa, o panorama não se alterou. O Corinthians tinha extrema dificuldade em quebrar as linhas do Sport para finalizar. Porém, o Leão parecia plenamente satisfeito com o placar, embora tivesse até espaço de fazer o segundo. Mas não. A equipe rubro-negra preferiu puxar o freio de mão.
Já o Timão, precisando do resultado e jogando em casa, foi do jeito que dava. Em um cruzamento despretensioso para a área, a defesa do Sport cochilou e Jádson pegou a sobra, fazendo um golaço. Mesmo com a empolgação do gol, o time paulista não conseguiu ter forças para pressionar o Leão. Porém, como já é da sua tradição, o Timão não se entregou. A virada só veio aos 44 minutos, com Danilo Avelar, num cochilo da defesa rubro-negra.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *