Sport goleia Salgueiro na Ilha e assume ponta do estadual

 Sport goleia Salgueiro na Ilha e assume ponta do estadual

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Leão goleia com gols de Luan, Hernane, Guilherme e Juninho Piauiense

RESUMO

O Sport demorou treze dias para voltar a campo. Sem disputar a Copa do Nordeste e eliminado da Copa do Brasil, o Leão só tem o Pernambucano pra se preocupar e os treze dias que foram bem aproveitados pelo rubro-negro. Com a goleada de 4×0, o Sport assumiu a liderança do estadual com 18 pontos (ainda pode ser ultrapassado pelo Central, caso patativa vença o Santa) e garantiu o mando de campo nas quartas de final. Já o Salgueiro segue na 4ª colocação com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santa, caso o tricolor vença o Central nesta quinta no Arruda. Sport e Salgueiro já estão classificadas para as quartas de final do estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Dominando a partida desde o começo, o Sport usou a  velocidade do lado direito de ataque. E foi dessa maneira que o primeiro gol saiu após um cruzamento de Norberto e uma cabeçada certeira de Luan. Depois disso, o Salgueiro tentou levar perigo com um dos seus principais jogadores, o lateral-direito Guilherme. Ele soltou uma bomba e obrigou Mailson a fazer uma boa defesa. Só que depois, o mesmo Guilherme cometeu um pênalti em Hernane, que converteu e ampliou o placar. Se já estava difícil para o Carcará, ficou ainda pior: Guilherme fez falta em Sander e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Sport diminuiu a pressão, mas o Salgueiro com um a menos pouco fez para tentar equilibrar as ações. Após um lançamento perfeito de Ezequiel, o garoto Juninho bateu na saída de Luciano e fez o terceiro. No decorrer da partida, o Sport dominou a partida. E mesmo assim, encontrou facilidade para fazer mais um. Guilherme fuzilou as redes de Luciano e colocou números finais na partida: 4×0 para o Leão e vitória convincente na Ilha.

PÚBLICO E RENDA

Público total: 4.809 pessoas

Renda: R$ 58.420,00

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na última rodada da primeira fase, o Sport volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Central, em Caruaru, em duelo direto pela primeira colocação. No mesmo dia e horário, o Salgueiro recebe o Petrolina no Estádio Cornélio de Barros, lutando por uma vaga entre os quatro melhores para ter o mando de campo nas quartas de final.

JOGOS DA RODADA- 8ª RODADA

América-PE 0x1 Náutico

Sport 4×0 Salgueiro

Afogados 2×1 Flamengo-PE

Petrolina 0x0 Vitória-PE

Quinta-feira (14/03)

Santa Cruz x Central: Arruda

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *