Sexualidade: Faculdade ESUDA promoverá o III Workshop de Sexologia e Sexualidade Humana

Mesmo que a sexologia nos últimos 150 anos tenha sido uma área com muitos avanços, falar sobre sexo ainda é visto como um tabu pela sociedade. Porém, deixar de falar sobre o assunto só faz com que surjam mais dúvidas e principalmente, preconceitos, além do aumento no número de doenças sexualmente transmissíveis e as altas chances de gravidez não planejada.

Academicamente falando, a sexologia abrange áreas como ciência físicas, biológicas, psicológicas e comportamentos sociais e culturais, que inclui o desenvolvimento da identidade sexual, mas para 56,2% dos brasileiros os assuntos sexuais tratados pela sociedade são insuficientes, mesmo que sejam realizados em instituições de ensino, de acordo com a pesquisa feita pelo Guttmacher Institute, com o apoio da Bayer.

Um dos motivos para a informação não acontecer de maneira mais clara, é por conta do receio e vergonha de se iniciar uma conversa sobre sexo, mas sendo educação sexual uma ferramenta para evitar doenças sexualmente transmissíveis, gravidez não planejada e outros muitos temas acerca do assunto, a Faculdade ESUDA realizará no dia 6 de julho o III Workshop de Sexologia e Sexualidade Humana. O evento tem como objetivo discutir no âmbito da saúde sexual, a sexualidade do ser humano e qual a importância da informação, que será explicado através das temáticas apresentadas nas palestras, ministradas por Norma Barreto, Christian Zecchinelli e Lúcio Mario da Silva, especialistas da área.

As palestras que serão realizadas no auditório da Faculdade ESUDA, tem entrada gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site, http://esuda.com.br/geia_cursos/inscricao/inscricao.php, até o dia 5 de julho.

Serviço:

III WORKSHOP DE SEXOLOGIA E SEXUALIDADE HUMANA: VAMOS FALAR SOBRE SEXO?

Data: 6 de julho às 8h.

Valor: Gratuito.

Local: Auditório da Faculdade ESUDA.

Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/n – Santo Amaro – Recife.