Seu Gonzaga de Garanhuns e Senival Teixeira são homenageados

 Seu Gonzaga de Garanhuns e Senival Teixeira são homenageados

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promoveu na manhã de hoje (18), no Gabinete do prefeito Izaías Régis, um momento de homenagem ao mestre de Reisado Luiz Gonzaga de Lima, conhecido como Gonzaga de Garanhuns, e ao seu violeiro, Senival Teixeira de Lima.
 
Gonzaga recebeu o título de Patrimônio Vivo Cultural de Pernambuco no XIII Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco (RPV-PE), promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, juntamente com a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Seu Gonzaga promove a cultura do Reisado há mais de 60 anos, além de ser escritor e cordelista, possuindo mais de 350 títulos autorais.
 
Senival Teixeira de Lima toca em reisados desde os nove anos de idade, começou a trabalhar com Seu Gonzaga em 1976. Atualmente, Senival toca ao lado de Seu Gonzaga e em vários reisados, fazendo apresentações em Garanhuns e Pernambuco.
 
O prefeito Izaías Régis entregou uma placa para cada homenageado. “É um orgulho ter esses dois ícones da cultura pernambucana em Garanhuns. As obras de Seu Gonzaga já ultrapassaram as barreiras nacionais, saber que tem obras suas nos Estados Unidos, França e Japão demonstra a qualidade dos seus escritos. Senival e Seu Gonzaga levam cultura para o mundo.”

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *