Santa bate Náutico nos pênaltis e garante a classificação no “Clássico do Milhão”

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Tricolor abre o placar, vê alvirrubros empatarem e quase virarem no final do jogo, mas a trave estava no caminho alvirrubro

RESUMO
O Clássico dessa quarta-feira, 20, valia mais do que a classificação, valia um milhão e meio de reais para quem vencesse. O que ajudaria bastante nas finanças das equipes para o decorrer da temporada. Pipico abriu o placar ara o Santa e Jorge Henrique empatou para o Náutico ainda no primeiro tempo. No fim do segundo tempo o Náutico perdeu duas grandes chances no final do segundo tempo e a decisão foi para os pênaltis. O Santa converteu todos, já o Náutico perdeu dois que pararam novamente na trave e no final: 4×2 para a equipe coral que fez a festa nas arquibancadas.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Santa buscando o gol e logo na saída de
bola, o goleiro Bruno defendeu um bom chute. A jovem dupla de zagueiros do Náutico sofreram com a grandeza do jogo e erraram muito no início do jogo.
Um desses erros saiu o gol de Pipico em uma rebatida de bola que o atacante chutou e a bola desviou na defesa alvirrubra. O Náutico acordou e foi pra cima em busca do empate. E conseguiu com o seu trio de ataque, onde Wallace

Pernambucano fez a jogada, Robinho desviou e Jorge Henrique empatou o
jogo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi o oposto do primeiro com Santa e Náutico abusando dos erros e fazendo uma partida feia e sem emoções. Até no final da etapa final, o Náutico teve duas chances. Na primeira, Fabio cara a cara chutou e Anderson salvou o Santa. Um minuto depois Robinho cabeceou e a bola bateu na trave determinando que o Clássico iria mesmo ser decidido nos pênaltis.
PÊNALTIS
SANTA CRUZ
Pipico- Gol
Guilherme Queiroz- Gol
Luiz Felipe- Gol
Marcos Martins- Gol
NÁUTICO
Tharcysio- Perdeu
Thiago- Gol
Robinho- Gol
Luiz Henrique- Perdeu
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Náutico joga no próximo domingo, às 17h, contra o Afogados, no Vianão. O duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Santa Cruz só atua na terça-feira, dia 26 de fevereiro, contra o Vitória-PE, às 20h30, na Arena de Pernambuco. O jogo é válido pela 7ª rodada do Estadual.

 

Wanderson Pontes/ PE News