Romário Dias comemora entrega de escola técnica no Agreste

O deputado estadual Romário Dias (PSD) participou, nesta quinta (05), da entrega da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado. Com investimento de R$ 10 milhões, a unidade é a 43ª escola técnica entregue pelo governo estadual.

“Como filho desta região, não posso deixar de celebrar este enorme ganho para a população. Muito mais do que realizar sonhos, os cursos da ETE Ariano Vilar Suassuna vão melhorar a realidade e a qualidade de vida de muitas famílias. Quando investimos e conquistamos uma melhor Educação, temos mais Saúde e mais desenvolvimento social”, afirmou o deputado, que participou da solenidade juntamente com o governador Paulo Câmara.

A nova unidade de ensino irá oferecer cursos técnicos nas modalidades de Ensino à Distância e Subsequente. Ainda este mês, será aberto o processo seletivo para 250 vagas nos cursos de Administração, Biblioteconomia, Design de Interiores, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova unidade de ensino irá atender mais de 1.500 alunos de toda a região.

O neto de Ariano Suassuna, João Suassuna, esteve presente na solenidade e agradeceu a homenagem ao avô, ressaltando que foi em Garanhuns onde Ariano ministrou sua última aula-espetáculo.

Também compareceram ao evento os prefeitos Douglas Duarte (Angelim), Débora Almeida (São Bento do Una), Marcelo Neves (Palmeirina), Neide Reino (Capoeiras), Beta Cadengue (Brejão), Sandro Arandas (Ibirajuba), Nogueira (Calçado), Edinaldo Peixoto (Jucati), Ricardo Alves (Saloá), Valmir do Leite (Paranatama), Mateus Martins (Teresinha) e Luiz Haroldo (Águas Belas); o secretário de Educação, Fred Amancio; o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; além de deputados estaduais e federais.

Edição: Robson Ouro Preto