Recife ganha duas sessões de espetáculo sobre Allan Kardec

Espetáculo será encenado dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções. – Crédito: Guilhermino Luis/Divulgação

O espetáculo O livro dos espíritos – A saga de Kardec,  chega ao Recife para duas sessões, nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Beberibe.  A peça retrata o primeiro contato de Allan Kardec com experiências mediúnicas, o amadurecimento de sua fé e a decisão de publicar livro sobre a Doutrina Espírita. A montagem é assinada pela Arantes e Amar Produções, mesma produtora de Allan Kardec – Um olhar para a eternidade, já visto por meio milhão de pessoas em seis anos de sucesso no País.

Diferentemente da produção Allan Kardec – Um olhar para a eternidade, em que são pontuadas vida e obra do missionário, do seu nascimento à sua morte, em O livro dos espíritos – A saga de Kardec não há a proposta de biografia, mas, sim, de destacar cenários fundamentais que deram origem à sua primeira grande obra da Codificação Espírita.

Com texto assinado por Cyrano Rosalém, a direção é de Rogério Fabiano e Érica Collares, que também estão em cena. Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina completam o elenco. Inspirada no livro homônimo de Kardec, a peça  é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século 19.