Presidente da Fetracan solicita mais segurança em rodovias pernambucanas ao Governo de Pernambuco

Audiência com Paulo Câmara aconteceu na manhã desta segunda (22) no Palácio Campo das Princesas

 

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste, Nilson Gibson Sobrinho, esteve na manhã desta segunda (22) em uma audiência com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A pauta do encontro foi a solicitação de mais segurança nas rodovias do Estado, em especial ao fortalecimento do combate aos crimes envolvendo o roubo de carga e o comércio de pneus roubados.

Os problemas relacionados ao tema da segurança envolvendo o transporte de cargas já são recorrentes em Pernambuco, ensejando permanente estado de alerta dos transportadores e repercussões em toda a cadeia produtiva. Além do saqueio de cargas, há também forte atuação criminosa no roubo de pneus, o que acaba caracterizando o comércio paralelo ilícito, o que necessita de um combate direcionado.

O presidente da Fetracan reforçou que a entidade se mantém à disposição para o estreitamento do diálogo visando a melhoria da segurança pública, inclusive com parcerias direcionada ao fortalecimento da atuação dos órgãos de segurança do estado no combate à criminalidade.

“A reunião foi positiva. O governador foi, como sempre, muito receptivo, produtivo e empenhado em resolver as necessidades expostas”, destacou Nilson Gibson. Participaram também da audiência o deputado Eric Lessa, Moacyr Ribeiro Costa, presidente do SETCEPE e Carlos Eduardo Salazar Maçães diretor financeiro do SETCEPE.