Prefeitura de Araripina inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 Prefeitura de Araripina inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do programa Amigo da Criança iniciou na última sexta-feira (11) a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na última sexta (11) foi realizada uma oficina para coordenadores das escolas municipais, equipe do programa Criança Feliz e técnicos do Cras, Creas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agentes de Saúde. A palestra foi sobre os sinais de abuso sexual em crianças e adolescentes. A campanha, que vai até o dia 31 de maio, vai realizar também panfletagens, blitz’s educativas, além de orientações para as mães do programa Criança Feliz.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desde o início deste ano Pernambuco já registrou 144 casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. No último ano foram registradas 1.382 denúncias contra abuso sexual infantil. Dessas, 90% o agressor é alguém da família. Em Araripina, este ano foram registrados quatro casos. Em 2017, foram 29, segundo dados registrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Edição: Robson Ouro Preto

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *