“Parque Tecnológico e Científico de Goiana”

Empresário da Siqueira Mineração à direita, localiza a área do futuro Parque em Atapuz, Goiana. No centro o gestor do Parque, Lupercio Bezerra e a esquerda o técnico em topografia.

Goiana receberá o seu primeiro parque tecnológico localizado em Atapuz, a 12 km da Fábrica da Fiat Automóveis. Com foco em TI, Robótica, Automação, Mecatrônica e Biotecnologia, esse centro de inteligência alavancará a produção científica e tecnológica da Mata Norte de Pernambuco.

O foco do Parque é inovação tecnológica, oferecendo ao mercado soluções em processos, sistemas e produtos. Para tanto a parceria com empresas de viés tecnológico já está em andamento mesmo antes da construção do Parque, mostrando o “apetite” deles.

Na visão do idealizador do Parque, o empresário Lupercio Bezerra, a vinda de laboratórios demarcará a esfera de ação desse futuro centro de excelência em Inovação, Propriedade Intelectual e Patentes, alavanca de crescimento das nações.

A área do Parque compreende 200.000m2 sendo 100.000m2 para o Núcleo de Inteligência e Gestão do Parque Científico e 100.000m2 para os laboratórios. Tratativas para a vinda do laboratório da Fiat já foram iniciadas. A empresa Siqueira Imóveis e Mineração Ltda com enorme visão de futuro e de mercado fez a doação da área dando o exemplo para o progresso de Goiana como cidade polo e das cidades satélites em redor.