Palmares comemora 140 anos em meio a uma intensa briga política

Foto: Divulgação

O ano de 2019 começou conturbado no município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Em 26 de fevereiro deste ano, os vereadores da cidade decidiram por unanimidade afastar o prefeito Altair Júnior (MDB) do cargo. Os parlamentares abriram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas irregularidades cometidas pelo chefe do Executivo no repasse de pagamentos de empréstimos consignados. Porém, pouco mais de uma semana após a saída do cargo o prefeito voltou, depois de ter acatada a Ação de Mandado de Segurança, que declarou a nulidade do decreto proferido pela Câmara de Vereadores. 

O município de pouco mais de 63 mil habitantes às margens do Rio Una, é conhecido como a “Capital da Mata Sul”, graças ao nível de desenvolvimento obtido durante décadas, o que colocou a cidade à frente de seus vizinhos. 

Ontem (9), foi realizado no pátio de eventos Luiz Gonzaga shows com Luan Estilizado, Petrúcio Amorim e outros artistas para celebrar os 140 anos de Emancipação Política do município.  O evento teve início às 18h. Palmares fica a 128 Km do Recife e tem como principais atividades econômicas a agroindústria açucareira, a agricultura familiar, além da variedade de indústrias de transformação. Também se destaca na cidade, o comercio, que vive um momento de expansão, com galerias, supermercados e lojas de pequeno e médio porte.

Confira como foi a semana de comemoração na cidade:

Foto: Divulgação/Prefeitura dos Palmares

 

Por Douglas Hacknen