Nossas escolhas – #SendoFitNoFat – Especial para Dois

 Nossas escolhas – #SendoFitNoFat – Especial para Dois
E aí, pessoal!! Finalmente está liberado o menu que escolhemos nos 10 restaurantes visitados na edição #SendoFitNoFat para Dois.
No post anterior, vocês puderem conferir detalhes sobre os restaurantes que selecionamos e suas especialidades, entender um pouco do que consiste a pauta, conhecer os participantes e agora vamos cair em tentação com estas fotos MARA pela REjunta Comunicação do tour gastronômico que fizemos pelo Grande Recife?
1- Camarada Camarão – Shopping Recife

 

Nossas escolhas serão sempre o reflexo do que seremos, mas o que mais importa é viver bem e feliz! No camarada a culinária é costeira de pescados, com destaque ao camarão, ambiente elegante e super charmoso.
 Minha primeira escolha fit foi uma Salada Valparaíso – Alface americana, rúcula, salmão marinado, trufas de cream cheese, amêndoas, pêra, tomate cereja e torrada de pão italiano, baseada numa dieta low carb, livre para o consumo de proteínas. Super leve e saborosa.
A escolha a fat do Lucas foi o Gratinado Imperial – Camarões flambados no conhaque, alho poró, molho de catupiry, gratinados na mussarela e parmesão, sobre arroz cremoso com bacon, palmito e tomate. Finalizado com batata palha caseira. Um prato super completo que serve bem de 3 a 4 pessoas.

 

 A minha segunda opção fit, foi o Camarão Primavera, grelhado com palmito, tomate cereja, regados com manteiga de limão siciliano e gergelim preto. Acompanha legumes salteados e arroz com brócolis. O limão dá um sabor incrível ao prato, que recebe camarões frescos e super saborosos.

 

A segunda escolha fat do Lucas foi o Filé Toscano, medalhões de filé grelhados com molho encorpado de vinho tinto e cebola roxa. Acompanha risoto de funghi, alho poró e bacon, cai super bem com um vinho.
2- Beleleu Hamburgueria – Casa Forte
 Hamburgueria artesanal, onde você escolhe a opção do pão, acompanhamento, molhos e tipos de hamburguer, incluindo os veganos. Com direito a chips de batata doce e batata frita com chedar e bacon! <3
A minha primeira escolha fit foi a opção vegana, o Hamburguer Seu Grão, de grão de bico com cenoura ralada e batata, salada verde, tomate e abacaxi caramelizado. Os chips são de batata doce, super crocantes e um carbo super do bem!!
 A primeira escolha fat do Lucas foi o Hamburguer Red Hot de carne com queijo provolone, costela desfiada ao molho de tomate sweet chilli, sour cream, saladas de folha e cebola roxa, acompanhado de batatas fritas crocantes e super sequinhas, cai super bem com um milk shake de nutela, especialidade da casa.

 

A minha segunda escolha foi o Hambúrguer vegano Mr. White, com hamburguer de feijão branco com pimentão vermelho e abóbora, sourcream, salada verde e tomate cereja caramelizada. Sabor super diferente, porém recomendo que você goste bem de abóbora.
Segunda escolha fat do Lucas foi o Hamburguer Cafundó do Judas, com hamburguer de carne com queijo provolone crocante, salada cremosa de repolho roxo e acelga, crisp de batata doce e maionese especial.

 

3- Muraorora –  Casa Forte

 

Há algo no sushi mais sutil que a alga, a alma! <3
 Minha primeira escolha fit para entradinha, foram as lâminas de salmão com shimeji e gergelim.
A primeira escolha fat do Lucas foram hall envolvidos em massinha de rolinho, recheados de salmão e cream chease, de comer babando.
Minha segunda entradinha fit, foram lâminas de salmão e camarão, shimeji, molho de limão e batata doce chips. Eu queria um saco tamanho doritos giga, dessas batatinhas! Melhor coisa que já comi na vidaaaa! <3

 

A segunda entradinha fat do Lucas, foram os ebi de salmão, recheados de camarão crocante e cream chease, batata doce chips e molho teriaki.

 

Meu prato principal fit, foi uma opção do mestre, um combinado de 30 peças. Dei as coordenadas de como queria, no caso sushis sem cream chease, com pouco arroz e mais leves. Amei a sugestão, pois foi um mix de lâminas, sushis com abacate, berinjela e muito sabor. Saí rolando de proteína e ômega3 para um ano.

 

A pedida fat do Lucas foi o Sushi do Mestre: um combinado com 30 peças de sushis com sabores sofisticados, com variadas combinações com salmão, peixe branco, atum, camarão, ovas, geleias, cream cheese e também peças maçaricadas. O mais magnifico do prato, é que você pede para o sushiman fazer nas variadas opções disponíveis na casa, e tem a surpresa ao chegar, com a belíssima apresentação, e sabores incríveis. Peças produzidas especialmente para o cliente pelas mãos do sushiman.
4- D’Leve – Rosa e Silva
 Na D’leve a pauta foi uma missão! Encontramos pratos fats, quebrando o tabu de que não dá para ser fat em restaurantes fit!!
 Minha primeira escolha fit foi a salada montada, escolhi como proteína o camarão (para deixar mais chique né?), mussarela de búfala, cenoura ralada, azeitonas pretas, tomate seco e cebola caramelizada.

 

A primeira escolha fat do Lucas foio uma massinha com mix de camarões, queijos e molho de ervas. Sim, na casa tem algumas opções de massas que dá para jacar sem muito peso na consciência.

 

Minha segunda opção fit foi um omelete de frango com mix d queijos e cenoura ralada. Aquela dose de proteína saudável e massa para quem mantém uma dieta mais low carb. Acompanha mini salada.
A segunda opção fat do Lucas foi o sanduba de chedar com hamburguer gourmet de filé e cebola caramelizada, o famoso pé na jaca com muito amor. Acompanha chips de batata doce e é uma casadinha daquelas sem ninguém botar defeito!

5- Pissani – Boa Viagem

 A especialidade da casa são massa prontas, ideal para montar aquele jantar e enganar o boy fingindo que você quem cozinhou, sabe? Tem massas que já vem com molho e você aquece no microondas e massas que com 2 a 3 minutos de cozimento já estão plenas.
Minhas primeira opção fit foi a sem glúten com farinha de arroz, recheio de nozes e espinafre, num sabor incrível. Atualmente muitas gente com intolerância ou dietas mais restritas que retiram o glúten. Achei massa, porque rola ter vida social sem perder o sabor.

 

A primeira escolha fat do Lucas foi a massa clássica de filé com molho pomodoro apimentado.
Minha segunda opção fit foi a Peposo, típica receita da Itália, onde a carne é temperada com pimenta, para lograr o sabor e maciez, massa de beterraba, rica em proteína e baixíssima caloria.

 

A segunda opção fat do Lucas foi uma massa de queijo com recheio de queijo brie com mel ao tartufo, acompanhada de molho de tomate e é das de microondas, super prática.
6- Caldinho do Nenen – Pina

 

O restaurante é conhecido como um espaço para happy hour, caranguejo e saídas com os amigos, mas também tem pratos incríveis para comer com a família e área kids.

 

Nossa primeira escolha foi sugestão da casa, um mix de frutos do mar. Peixe, lagosta, camarão, legumes e salada, acompanha arroz, feijão e pirão. Nós pedimos na opção grelhada e o que diferenciou foi o formado como cada um montou o seu prato. Sabe escolher é o segredo. Eu comi com salada e legumes e o Lucas com os demais acompanhamentos e assim, conseguimos nos encaixar em um único prato.

 

Minha segunda opção fit foi a salada ceasar de frango, com mix de folhas, tomate, queijo ralado e torradas que nós podemos eliminar, dependendo da dieta.

 

A segunda opção fat do Lucas foi uma massa ao molho branco de frutos do mar, gratinada. O macarrão é bem servido e comem 3 pessoas facilmente, o cheiro é incrível.
7 – Villaforia – Graças
 O carro chefe da casa são massas e pizza de massa fina para comer com as mãos. O cardápio recebeu recentemente uma modificação incluído pratos mais fit. Devagar vamos dominar o mundo, rs.
Minha primeira opção fit foi a salada de salmão, que acompanha mix de folhas, queijo brie e um molho especial da casa. O salmão é servido tipo um carpatcho, o sabor é incrível!

 

 A primeira opção fat do Lucas, foi o Risoto de Camarão, de sabor forte e presente do camarão, acompanhado de um bom vinho é uma ótima pedida.
A segunda opção fat do Lucas foi a pizza de salmão maçaricado e queijo brie com damascos. A pizza tem a massa bem crocante, fina, e é espetacular no sabor. A de queijo brie com damasco é coisa de louco, e é uma combinação perfeita. O queijo brie de pasta mole e crosta branca, original da região de brie, na frança da todo aquele toque especial junto ao adocicado do damasco. E o mais legal é que você pode e deve comer com a mão, onde a casa disponibiliza luvas de plastico onde facilita a degustação saborosa da pizza.

 

Minha segunda opção fit foi a salada de frutos do mar, um mix de folhas com azeitonas pretas, tomates cereja, cheiro verde, camarão, lagosta e peixe.
8- Restaurante Pobre Juan – Rio Mar Recife
O restaurante, com outras filiais espalhadas pelo Brasil, é inspirado nas casas argentinas e tem como carro-chefe os diversos cortes de carnes selecionados. Com áreas intimista, arquitetura belíssima e com uma seleta carta de vinhos e espumantes.
Nossa primeira opção fit e fat, foi Bife Pobre Juan, assado na brasa, com uma saborosa farofa de pistache e purê de cenoura que da aquele sabor adocicado excelente.

 

Minha opção fit foi o Pirarucu grelhado na brasa, acompanhado de talharim de palmito pupunha com toque de limão siciliano na manteiga de sálvia. Sabe aquele espaguete que você nunca comeu mais saboroso na vida? É esse! Que sabor incrível gente, recomendo de olhos fechados!!
A primeira opção fat do Lucas foi o Gnocchi Al Tartufo de mandioquinha artesanal ao molho branco cremoso tartufado e lâminas de amêndoas..
9- Temix Food Japa – Rosa e Silva
A especialidade do local são sushis rápidos, combos na hora do almoço e funcionamento até de madrugada atendendo o pós balada. Aquele sushizão com clima de estou em Sampa que você Respeita!!
Minha primeira opção fit foi o temaki de salmão massaricado, com recheio de camarão. Pedi com pouco arroz e pouco molho.

 

A primeira escolha fat do Lucas foram empanados de salmão com molho especial da casa, sugestão de entrada.

Minha segunda escolha fit foram lâminas e enroladinhos de salmão massaricados.
A segunda opção fat do Lucas foi um Yakyssoba especial da casa, ideal para quem não curte muito sushi por ser cru.

 

Para finalizar, o Lucas ainda pediu o novo combinado 5 da casa, sugestão do novo cardápio.

10- Bode do Nô – Boa Viagem

O que esperar encontrar em um restaurante tipicamente nordestino de pratos fit? Sim, eu encaixo minha dieta em qualquer lugar!

 

 Nossa opção fit e fat foi o camarão sertanejo, com filé de camarão, charque acebolada, purê de macaxeira e farofa de jerimum. O mais legal é que o prato serve duas pessoas e o que diferenciou foi o que cada um colocou como acompanhamento. A proteína era magra, comi com o purê de macaxeira e o Lucas com todos os acompanhamentos. Sendo assim, economizamos na hora da conta e atendemos os dois, né massa?

 

Minha segunda opção fit foi a salada de salmão, com mix de folhas tomate cereja, gergelim, crótons e molho de mostarda e mel. Parece engraçado, mas em um restaurante típico nordestino a gente consegue ser fit, tá vendo?

 

A segunda opção fat do Lucas foi a Moranga Nordestina, charque desfiada  ao molho de coco na moranga, acompanha macaxeira, cuscuz, arroz e feijão.
E aí, deu para dar água na boca? Fizemos esse roteiro para que você possa entender que o #SendoFitNoFat pode fazer parte da sua rotina sem ser sofrido estar de dieta. Claro que uma dieta mais restrita pede um acompanhamento de marmitas e algo menos sofrido, porém em datas especiais dá para se permitir sem sofrer, concordam? Ser feliz é a principal opção!
Espero que tenham gostado e caso queiram deixar sugestões para os próximos #SendoFiNoFat, deixem aqui nos comentários, vou amar!! <3

Fotos: Rodrigo Cavalcanti – @rodrigocavalcantifotografia
Fone:81. 995213880
Design REjunta Comunicação – @rejuntacomunicacao
Fone: 81. 996692266

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *