Náutico encara Sampaio Corrêa no Maranhão em luta direta pelo G-4

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Náutico tem um jogo muito complicado pela 7ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo será contra o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão em São Luís. As equipes já se enfrentaram esse ano, pela Copa do Nordeste com vitória alvirrubra de virada por 2×1, nos Aflitos.

Na Série C, o Sampaio começou muito bem. No início da rodada a equipe maranhense figurava na vice-liderança com 11 pontos (perdeu a posição para Santa Cruz-PE e Botafogo-PB que venceram na rodada). A Bolívia querida vem de uma derrota sofrida para o Treze-PB em Campina Grande-PB por 3 a 0 e busca a reabilitação no campeonato.

Já os pernambucanos, também vem de tropeço. O timbu estava vencendo por 2 a 0 o Globo-RN e permitiu a reação dos potiguares que igualaram o jogo nos últimos minutos. Com isso, a equipe saiu do G-4 e com a vitória do Imperatriz-MA, caiu para a sexta colocação com 8 pontos, mas pode retornar ao G-4 e ultrapassar o próprio Sampaio, se vencer por dois gols de diferença.

Independente de vencer por dois gols ou não. Uma vitória alvirrubra coloca os alvirrubros próximos ao G-4 e automaticamente evita o disparo do Sampaio que é um concorrente direto pela vaga para o G-4.

Sampaio Corrêa-MA e Náutico se enfrentam nesta segunda-feira (10), às 20h30 no Castelão, em São Luís. Lucas Paulo Torezin (PR) será o árbitro do jogo, com Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)  e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) como auxiliares.