Náutico e Santa fazem clássico cheio de emoções e empatam pela Copa do Nordeste

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Partida equilibrada termina em 2×2 e marca primeiro clássico na volta aos
Aflitos

RESUMO
O primeiro Clássico das emoções do ano deu empate nos Aflitos. Náutico e
Santa Cruz fizeram um jogo movimentado e com bons lances, o artilheiro coral Pipico marcou seus primeiros gols na temporada e o principal reforço alvirrubro para temporada: Jorge Henrique também marcou seu primeiro depois de sua volta aos Aflitos. Com o resultado o Santa assume a vice liderança do Grupo A com cinco pontos. Já o Náutico permanece em 5º com cinco pontos no Grupo B.

Esse foi o jogo de abertura da 4ª rodada e as partidas complementares
acontecerão no próximo final de semana, podendo mudar as posições dos
pernambucanos ao fim da rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Com um primeiro tempo instável, alvirrubros e tricolores começaram o clássico faltando um pouco de técnica, mas sobrando emoção e disposição de ambas as equipes. Logo aos 7 minutos de jogo, Pipico marcou um gol cheio de técnica, após cruzamento ele dominou a bola, limpou o zagueiro e fuzilou para as redes marcando seu primeiro gol na temporada. O gol acordou o Náutico que foi pra cima do Santa em busca do empate. E conseguiu aos 26 minutos, quando Jorge Henrique recebeu o cruzamento de Wallace Pernambucano e de cabeça marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra, após sua volta. As equipes continuaram buscando o gol, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou do mesmo jeito da primeira com o Santa fazendo um gol logo no começo do jogo. E novamente Pipico entrou na defesa alvirrubra e fez seu segundo gol na partida, deixando o Santa novamente na frente do placar.
Diferente da primeira etapa, o Timbu não melhorou após o gol tricolor, mas aos 22 minutos, eis que Vitão apareceu. O zagueiro coral desviou de cabeça, depois de um cruzamento ela direita e marcou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo novamente e dando números finais ao confronto.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 6.017 pessoas
Renda: R$ 117.544,00

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes agora dão uma pausa no Nordestão e pensam em outra copa. A
Copa do Brasil que começa no meio de semana para alvirrubros e tricolores.

O Náutico estreia primeiro e vai até a cidade de Imperatriz no Maranhão para enfrentar o time da casa. O jogo será na terça-feira (12/02) às 20:30h no Maranhão. Já o Santa estreia na quinta-feira (14/02) às 21:30h contra o Sinop no Mato Grosso. Santa e Náutico jogam pelo empate para avançar de fase.
Pela Copa do Nordeste as equipes só voltam a campo em Março. O Santa joga no sábado dia 02/03 às 16h e vai até São Luís enfrentar o Moto Club no Maranhão, no Castelão. Já o Náutico só joga numa quinta-feira dia 07/03 às 21:30h contra o Sampaio Côrrea-MA nos Aflitos.

Wanderson Pontes/ PE News