Mulheres em Pauta: o empoderamento dando passagem ao frevo

O evento ocorrerá na semana pré-carnavalesca, em fevereiro
O carnaval ainda nem chegou, mas quem é pernambucano não espera muito para começar a colocar o frevo no pé. A jornalista Manuela Alves lançou a logomarca do bloco “Mulheres em Pauta” em seu perfil no instagram, nesta quinta-feira (8), e o evento será dedicado às mulheres pelos serviços prestados a Pernambuco.
O nome “Mulheres em Pauta” surgiu no ano de 2012 e foi título do documentário produzido pela jornalista, e que trouxe entrevistas com algumas das mulheres que são destaque no jornalismo pernambucano como Eliana Victorio, Nadya Alencar, Meire Lanunce e Graça Araújo.
O bloco surgiu através da vontade que a jornalista tem de mostrar a importância da construção de um trabalho realizado por qualquer profissão, principalmente aqueles exercidos por mulheres. As homenageadas do primeiro ano do bloco serão as cantoras Nena Queiroga, Priscila Senna (banda Musa), a vereadora do Recife Aline Mariano, a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo e a jornalista Bianka Carvalho.
Nena Queiroga e Priscila Senna também serão intérpretes do frevo tema que terá como inspiração a apresentadora Graça Araújo, uma das pernambucanas que prestou serviço à sociedade através de sua voz durante 27 anos à frente Do Tv Jornal Meio-Dia e do programa consultório de Graça, na Rádio Jornal. A canção, que será uma surpresa, foi composta pelo artista carpinense Deivinho Sanfoneiro, e que terá as batidas de Pernambuco homenageando à multiculturalidade do carnaval.
“O bloco representa Pernambuco com a “granditude”, palavra que eu gosto de usar para definir a grandeza com atitude. Talvez elas nem tenham essa dimensão, não apenas como jornalistas, e sim como integrantes da população de Pernambuco, que, sem dúvidas, elas representam muito bem, em todos os aspectos e, principalmente, num momento em que se discute bastante o empoderamento feminino. São merecedoras do nosso respeito”, conclui a jornalista e assessora de imprensa Manu Alves.
O bloco está previsto para o dia 17 de fevereiro, mas sem local definido pela direção do evento.
Por: João Paulo Ferreira