McGregor deixa futuro em aberto no boxe e no UFC: “Sou um agente livre”

Irlandês diz que terá muitas opções em ambos os esportes, mas frisa que seu objetivo é continuar aprendendo: :”Verei o que vem depois, mas estou aberto”

Conor McGregor estreou no boxe profissional na noite deste sábado. E mesmo derrotado por Floyd Mayweather por nocaute técnico no décimo assalto, surpreendeu pelo que vez no ringue. Ao fim do duelo, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que não quer mais ver o irlandês lutando boxe, mas a performance do “Notório” contra o americano o fez crescer exponencialmente, a ponto dele dizer que agora é um “agente livre”, ou seja, pode decidir o seu futuro entre o boxe e o MMA.

– Eu me diverti muito nessa luta. Tenho muitas opções no MMA e tenho certeza de que muitas opções aparecerão no boxe. Neste momento sou um “agente livre”. O meu nome está no ringue. Verei o que vem depois, mas estou aberto. Amo competir, amo uma boa luta e hoje acredito que a luta contra o Floyd foi muito boa. Não posso dizer exatamente o que vem depois, mas alguma coisa virá – declarou o irlandês, que chegou à coletiva pós-luta bebendo uma garrafa de uísque.

Na coletiva, Dana White foi perguntado sobre o próximo passo de McGregor, que tem contrato com o UFC. O presidente garantiu que pretende ter sua estrela de volta ao octógono o mais rápido possível, para defender o cinturão peso-leve da organização.

– Eu prefiro que ele volte a lutar MMA. Isso não é o que ele faz. Ele é um lutador de artes marciais mistas, e lá ele consegue usar todas as armas que possui. Hoje ele só podia usar as mãos, mas acho que se saiu muito bem. O Conor não tem que provar mais nada. Não vou falar com ele sobre luta hoje. Ele vai descansar e me avisar quando estiver pronto, mas eu prefiro que ele volte a lutar MMA – disse o chefão.

Conor também falou sobre o futuro dentro do octógono. Ele gostou da sua performance no boxe, mas frisou que é jovem, ainda tem 29 anos e que como lutador seu objetivo é sempre aprender mais, evoluir sempre.

– Eu curti a luta, foi ótima. A pessoas ficam me perguntando sobre o que vem depois, mas é continuar estudando e aprendendo. Eu já estudei praticamente todo mundo dos esportes de contato. Vou voltar a treinar jiu-jítsu, wrestling, voltar a praticar meus chutes, e aí veremos o que vem depois. Sou jovem, estou revigorado e pronto. Agora só quero ir para a minha festa, tirar fotos e me mandar daqui. Depois eu vejo o que fazer – finalizou.

fonte:ge