Marco Aurélio vence em enquete para Prefeito do Recife, diz página do Transforma PE

 Marco Aurélio vence em enquete para Prefeito do Recife, diz página do Transforma PE

Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

O parlamentar disparou com 35% das intenções de voto.

 

O deputado estadual e líder da oposição na Alepe, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) disparou em mais uma enquete que simula as eleições municipais do próximo ano. Dessa vez o parlamentar foi a escolha de 35% do total de participantes para assumir a prefeitura do Recife.

 

Segundo o levantamento, o ex-vereador do Recife, Marco Aurélio, saiu na frente com cerca de 1017 votos dos 2904 participantes, representando mais de um terço do total.

 

A enquete foi realizada em duas fases, uma representando o primeiro turno da disputa e uma outra o segundo . O parlamentar venceu nas duas, no primeiro levantamento o deputado disparou com 64% das intenções de voto, enquanto a deputada Priscila Krause (DEM) ficou com 36%. No segundo levantamento o parlamentar levou a melhor na disputa contra o deputado federal André Ferreira (PSC), despontando com 82% das intenções.

 

O levantamento foi realizado através da página Transforma PE, no Facebook, e divulgada nesta sexta (31). Os nomes citados foram de acordo com as especulações no meio político, participaram da mesma, André Ferreira (PSC), Armando Monteiro (PTB), Charbel Maroun (NOVO), Clarissa Tercio (PSC), Daniel Coelho (Cidadania), Felipe Carreras (PSB), João Campos (PSB), Jô (PSOL), Marília Arraes (PT), Del. Patricia Domingos e Priscila Krause (DEM).

 

O parlamentar também foi destaque na enquete do site Portal de Prefeitura, somando 23% de aceitação. A segunda colocada foi a deputada Clarissa Tércio (PSC), com 18,3%, seguida do Pastor Eurico (Patriota), com 14%, Mendonça Filho (DEM), que teve 8,7% e Daniel Coelho (PPS) com 6,3% das intenções.

 

O alinhamento com o presidente Bolsonaro e sua forte atuação na oposição ao Governo Paulo Câmara (PSB), tem dado destaque ao parlamentar no cenário político local. Na última enquete realizada pelo Portal de Prefeitura, os cinco primeiros colocados foram de direita e juntos somaram mais de 70% da escolha dos participantes para o comando da Prefeitura do Recife.

 

*Atuação na Alepe*

Deputado tem se destacado por denunciar situação dos hospitais públicos

 

Idealizada por Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, a ‘Blitz da Oposição’ é uma iniciativa da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que tem como principal objetivo a fiscalização in loco dos equipamentos públicos do Estado.

 

Dando início pelo setor da saúde, a blitz já visitou desde fevereiro um total de quatro hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR). Receberam a blitz os Hospitais Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães e Otávio de Freitas.

Luiz Fernandes

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *