Marcas nacionais e locais estarão presentes na RiomarCasa

A mostra começa nesta semana, dia 25, e conta com 38 projetos, movimentando os setores de arquitetura e construção civil de Pernambuco

Grandes empresas nacionais como Grupo Fragnani, PortoBello, Vivix Vidros Planos, Deca e Hunter Douglas estarão presentes em Recife a partir dessa semana, na RiomarCasa 2019, que ocorre de 25 de abril a 26 de maio, no shopping RioMar Recife, em Pernambuco. Neste ano, o evento conseguiu atrair novas marcas nacionais para o Estado – Tecnogres (Grupo Fragnani), PortoBello e Vivix. O setor de decoração e construção local também marca presença na feira, com empresas como a Maddena Planejados e a Iquine.

A mostra valoriza o jeito pernambucano de morar, trazendo esse conceito como referência para os 38 projetos/ambientes que estarão montados na RiomarCasa, com o tema Viva a Experiência. O evento tem uma área de 1.950 mil m² e espera receber 85 mil visitantes durante os mais de 30 dias. O projeto é inédito na América Latina, desenvolvido pela Carlota Promo e Mídia, empresa pernambucana, especializada em projetos especiais para os setores de arquitetura, decoração, design e construção civil.

Serão vários espaços, dentre eles, cinco apartamentos completos, como flats, lofts e estúdio. Além de uma planta renovada, que foi desenvolvida pelo escritório pernambucano de arquitetura Morais e Amaral, a quarta edição traz novidades como a oportunidade de convivência com novos talentos da arquitetura, e profissionais com escritórios consolidados. Ao todo, 145 arquitetos e designers do Nordeste vão assinar os projetos inspirados na casa contemporânea.

“Nossa missão é a valorização do talento de todos os envolvidos, da excelência e da inovação. Estar em Pernambuco, com o olhar no mundo, apresentando os lançamentos das grandes feiras do setor. Estar sempre à frente, promovendo o encontro do público com a arquitetura e o design. O tema escolhido, por si só, convida todos a viver uma incrível experiência”, pondera Carlota Guerra.

A ideia é a construção de uma plataforma completa de interação do público com eventos diários, ambientes dinâmicos, sem custo de bilheteria e em horário ampliado. O dia a dia da vida moderna à disposição das pessoas para aprendizado e consumo. Outra surpresa da mostra é a Cozinha Show, projeto da arquiteta Ana Paula Vasconcelos, com móveis da Maddena Planejados, que será o centro das atenções e um espaço propício para confraternização e eventos que fazem parte da programação. Alinhada a uma tendência mundial, o evento privilegiará o paisagismo e os materiais naturais, tornando a planta confortável e bonita. Inovando, o evento apresentará uma praça verde, um lugar para descanso, contemplação e convivência. Os visitantes também terão acesso a um amplo mix comercial de gastronomia e de serviços.