Laís Domingues ministra oficina de fotografia bordada na Arte Plural Galeria

Técnica consiste em promover intervenções em fotografia já impressas com linha e agulha

A artista visual Laís Domingues realiza no Recife mais uma edição da sua oficina de Fotografa Bordada. O encontro acontece, das 9h às 18h, no próximo dia 13 de abril, na Arte Plural Galeria. Além de despertar a criatividade, por meio da intervenção com linha e agulha em imagens fotográficas impressas, o curso reverencia a atividade das tradicionais bordadeiras.

Mais do que bordar uma fotografia, durante a oficina, os participantes vão conhecer um pouco mais da história do bordado e de alguns artistas têxteis. Eles também serão apresentados a técnicas que facilitam o desenho no bordado e irão debater sobre a importância da memória fotográfica.

“Como criar e expressar sentimentos que não podem ser fotografados? Essa é a questão que, na oficina, tentamos responder com nossas próprias mãos, despertando o nosso imaginário e encarando o bordar como um exercício de autoconhecimento”, comenta a artista, que destaca o grande potencial terapêutico do exercício, já que se trata de uma atividade manual.

LAÍS DOMINGUES – recifense, 27 anos, teve o primeiro contato com a fotografia profissional em 2011 e então se aproximou naturalmente das artes visuais. Laís Domingues estudou cinema, fotografia e gestão cultural na Argentina. Desde 2015 vem se dedicando ao bordado em fotografia.

SERVIÇO:

Oficina de Fotografia Bordada

Data: 13 de abril de 2019

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE

Horário: 9h às 19h.

Informações: (81) 3424.4431