Júlio Cavalcanti homenageia Arcoverde, Custódia e Cabrobó na Alepe

 Júlio Cavalcanti homenageia Arcoverde, Custódia e Cabrobó na Alepe

SOLENE JULIO CAVALCANTI

Pelo menos três cidades pernambucanas que comemoram sua emancipação política nesta ultima segunda-feira, dia 11 de setembro, foram homenageadas em discurso na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB). Arcoverde, sua terra natal, Custódia e Cabrobó foram mencionadas na fala do parlamentar trabalhista na tarde desta ultima segunda (11).

No discurso, Júlio lembrou dos 89 anos de aniversários dos municípios, citando cada um em particular. Sobre Cabrobó, ressaltou ser a cidade o ponto de partida do Eixo Norte da Transposição e sua origem indígena destacando a “fé, a garra, alegria e a força” do povo que constrói o desenvolvimento do município.

A homenagear Custódia, Júlio lembrou ser a cidade o caminho dos viajantes que fizeram a sua história à partir da Fazenda Santa Cruz, vindo de todos os cantos de Pernambuco, desde a Serra da Baixa Verde (Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde) a “outrora Olho D’Água dos Bredos”, hoje Arcoverde.

Júlio Cavalcanti finalizou suas homenagens falando da terra natal, Arcoverde: “deixei para homenagear meu torrão natal, minha terra, meu lugar, minha Arcoverde querida, que, assim como Custódia e Cabrobó, festeja sua emancipação na esperança que o desenvolvimento, o progresso e o crescimento de sua terra e sua gente volte e possamos construir um novo caminho”.

Lembrou a Arcoverde “de sua infância, terra da sua juventude; cidade que abriu os caminhos para hoje estarmos aqui não apenas para homenagear, mas também para agradecer a esse povo maravilhoso, hospitaleiro, alegre, festivo, rico em sua cultura e sua fé”. Parabéns Arcoverde!

O deputado Júlio Cavalcanti termina seu discurso homenageando a todos que fazem o dia a dia destas cidades “Cabrobó, Custódia, Arcoverde, a todos os amigos, correligionários, lideranças políticas, empresariais, comunitárias, nestas cidades, um grande abraço do amigo e deputado estadual Júlio Cavalcanti”.

Fonte: Blog Roberto e Romero

Edição: Geibson Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *