Janeiro de Grandes Espetáculos estreia amanhã com baile de carnaval

Getúlio Cavalcanti comandará um grande baile de carnaval na abertura do Festival – Crédito: Getúlio Cavalcanti/Divulgação

Vai ter frevo na abertura do Janeiro de Grandes Espetáculos! O Festival de Artes Cênicas e Música de Pernambuco chega a sua 25ª edição nesta terça-feira (08) e, para celebrar, abrigará um grande baile de Carnaval comandado pelo cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, com o show Acerto lírico. Estarão presentes também o Coral Edgard Moraes e do Bloco da Saudade, sob direção musical do maestro BozóO encontro está marcado para às 19h30 no Teatro Santa Isabel. Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda no site Ingresso Rápido e na sede da Apacepe.

Esta edição do Janeiro conta com mais de cem montagens, 20 estreias e participação de companhias do Recife, Limoeiro, Petrolina e Caruaru, e segue até 14 de fevereiro. Serão homenageados: o cantor e compositor Claudionor Germano, a bailarina e coreógrafa Fátima Freitas e as atrizes Isa Fernandes, Sônia Biebard e Suzana Costa. Com orçamento reduzido, o Festival deixa de ser competitivo e entregará o Troféu Apacepe de Teatro e Dança.

O público poderá conferir as produções nos teatros Apolo, Arraial Ariano Suassuna, Barreto Júnior, Boa Vista, Hermilo Borba Filho, Santa Isabel, Luiz Mendonça e Marco Camarotti, além do Espaço O Poste e Teatro de Bolso Silvio Pinto. Serão contempladas também as cidades de Camaragibe e Serra Talhada, com palcos descentralizados. A programação completa está disponível no site do Festival.