Janeiro de Grandes Espetáculos chega a Serra Talhada

O Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco – Janeiro de Grandes Espetáculos – em sua 25ª edição, estende sua programação até Serra Talhada, trazendo para a Capital do Xaxado grandes nomes da dramaturgia nacional e regional, oportunizando ao público do sertão momentos marcantes nas artes cênicas.

Confira a Programação que acontece no Quintal do Museu do Cangaço:

QUINTA-FEIRA DIA 10/01/19
20h
Espetáculo: NOSSO LAR – Recife/PE
Classificação – 14 Anos.

O espetáculo é baseado na obra homônima – NOSSO LAR –  ditado pelo espírito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, lançada em 1944,  contará a trajetória do médico André Luiz no plano espiritual, que após uma doença fatal desperta em um ambiente sombrio. Tempos depois ele é socorrido e encaminhado à colônia Nosso Lar e assim se depara com uma vida inimaginável e surpreendente após sua morte. É nesta Colônia de cura e de aprendizado, que André Luiz passa a entender que existe vida após a morte, uma nova forma de continuar o seu caminho. O início de uma linda Jornada.

Tem adaptação, iluminação e direção de Izaltino Caetano e produção da Rui Costa Comunicação. A narrativa trilha as vivências do médico André Luiz após a morte do corpo aprendendo sobre a alma e a existência, com base na Lei Universal de Causa e Efeito a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo.

No palco, cenas fortes como o Umbral, local onde espíritos, após a morte, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero ou cenas de profunda beleza, a exemplo do reencontro do protagonista com sua mãe, são metáforas necessárias para que o homem compreenda a importância da fraternidade humana no decorrer da existência no planeta Terra.

Elenco: Emanuel David D’Lúcard, Francis de Souza, Feliciano Félix, Patrícia Breda, Beto Filho, Méri Lins, Wilson Aguiar, Erdras Aguiar e Jonas Nascimento.

SEXTA-FEIRA DIA 11/01/19
20h
Espetáculo: VOAR É COM OS PÁSSAROS – Serra Talhada/PE.
Classificação – 12 Anos.

Dois homens – codinomes Y e X – Um é jovem com esposa e filhos, no auge da carreira profissional. O outro, um decadente, que viu tudo dar errado em sua vida, sem família, sem amigos e sem perspectiva. Ao se encontrarem no topo de um prédio, começa um jogo psicológico, visceral e extremamente dramático. Quais sentimentos permeiam esses dois seres? O que os levou a estarem ali? Qual propósito?

Elenco: Carlos Silva e Hícaro Nogueira

Dramaturgia: Júlio Carrara

Adaptação: Carlos Silva

Direção: Gilberto Gomes

Execução de Luz e som: Rúben César

Assist. de Produção: Eduardo Barros

Produção: Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST

SÁBADO DIA 12/01/19
20h
Espetáculo: ACERTO LÍRICO (GETÚLIO CAVALCANTE) – Recife/PE
Classificação – 14 Anos.

O show apresenta o melhor da obra lírica do compositor Getúlio Cavalcanti, um passeio pela poesia cantada nos frevos de bloco de sua autoria

Músicos: Getúlio Cavalcanti, orquestra e blocos líricos.

DOMINGO DIA 13/01/19
20h
Espetáculo: NAVALHA NA CARNE – UMA HOMENAGEM A TÔNIA CARRERO – São Paulo/SP

A prostituta Norma Suely volta para seu quarto miserável numa pensão quando imediatamente é espancada por Vado, seu cafetão. O homem a acusa de ter saído e não ter-lhe deixado dinheiro. Mas logo os dois desconfiam que foram roubados e chamam o faxineiro homossexual Veludo para interrogá-lo. Há novo espancamento e discussões violentas entre os três. Texto de Plínio Marcos e Direção de Gustavo Wabner.

Navalha na Carne – Uma Homenagem a Tônia Carrero, com a atriz e neta Luisa Thiré no papel da prostituta Neusa Sueli.

Elenco:

Luisa Thiré

Ranieri Gonzalez

Alex Nader

Classificação – 16 Anos.

Todas as apresentações serão no QUINTAL DO MUSEU DO CANGAÇO.

Realização: APACEPE.

Produção Local: Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Parceria: Fundação Cultural de Serra Talhada/Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

MUSEU DO CANGAÇO

Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Vila Ferroviária, S/Nº – Centro
CEP: 56.903-170
Serra Talhada – Pernambuco
Tel: (87) 3831 3860 / 9938 6035