Instituto dos Cegos do Recife realiza festa de São João nesta sexta-feira

O Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ), instituição sem fins lucrativos ligada à Santa Casa de Misericórdia e que atende pessoas com deficiência visual apresentando acuidade visual zero ou baixa visão no bairro das Graças, realiza, nesta sexta-feira (07), um São João para os atendidos da casa e seus familiares. O evento acontece às 16h e tem como tema “Arraiá sem Preconceito”, com o objetivo de promover uma festa inclusiva, organizada pelos próprios atendidos.

Entre as atrações do Arraiá sem Preconceito do Instituto de Cegos está a banda Forró sem Preconceito e a banda Forró Sensação, ambas formadas por músicos do Instituto de Cegos. A Cantora Karla Karolla também faz apresentação na data. Além de música, o evento contará com quermesses, pescaria, quadrilhas, barraquinhas e outras atividades, todas organizadas pelos deficientes visuais atendidos pelo instituto.

 

O IAPQ foi fundado em 12 de Março de 1909 por Antônio Pessoa de Queiroz, sendo o 2º Instituto para cegos do Brasil e o 1º da Região Nordeste. Com a missão de proporcionar autonomia aos deficientes visuais atendidos, através da profissionalização, da reabilitação e do apoio psicossocial, o instituto oferece aos seus atendidos serviços como aulas de música, artesanato, psicólogos, serviço social, aulas de informática e de dança, orientação e mobilidade, dentre outros. Hoje, 180 cegos são atendidos pelo projeto social.

 

Serviço:

São João no Instituto de Cegos do Recife (IAPQ)

Endereço: Rua Guilherme Pinto, 146, Graças

Telefone: (81) 3231.0936