Homem é esfaqueado a caminho do trabalho no Centro do Recife

Vítima tem 26 anos e foi encaminhada ao Hospital da Restauração, também na área central da cidade.

Um homem de 26 anos foi esfaqueado na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, na manhã desta sexta-feira (29). Heitor Almeida Freire Paiva estava a caminho do trabalho e, após ser atingido nas costas, na altura do pulmão, o atendente de telemarketing foi levado ao Hospital da Restauração, no Derby, também na área central da cidade.

Segundo o posto policial da unidade de saúde, a vítima estava a caminho do trabalho quando foi abordada por um homem armado com uma faca. Mãe de Heitor, a professora Maria Valéria Almeida conta que o criminoso levou os pertences do filho.

“Quando eu recebi o telefonema, ele me pediu para ficar calma e depois disse que foi assaltado e tinha levado uma facada. Também ouvi sirenes de ambulância na ligação”, conta.

Após golpear Heitor, o criminoso conseguiu fugir.

Após passar por uma tomografia, os médicos constataram que não houve lesões sérias. Heitor tomou medicações necessárias para evitar doenças como tétano e foi suturado. A previsão é de que ele tenha alta ainda na manhã desta sexta (28).

Assustada com o fato, a mãe da vítima diz que essa não é a primeira vez que algo semelhante acontece com o filho.

“Ele sai todo dia de casa às 4h55 e bate o ponto no trabalho às 6h. Na outra vez em que ele foi assaltado, conseguiu correr. Agora, ele disse que tentou escapar. Estou me mudando para a Itália por causa dessa violência e vou levar meu filho comigo”, afirma.

Edição:Robson Ouro Preto