Giovanna Areias vai disputar seu primeiro concurso internacional de beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Giovanna Areias pode encerrar seu ciclo no mundo dos concursos de beleza teen com um título internacional. Isso porque a bela é que vai disputar entre os dias 02 e 07 de setembro, em Assunção, capital do Paraguai, o Miss Teen Beauty Universe. A oportunidade surgiu após Giovanna disputar no mês de fevereiro o Miss Model Teen Brasil.

Classificada em quinto lugar e ganhadora de títulos como: Terceira Princesa e da candidata com maior popularidade através de votação na internet. A jovem garanhuense conquistou a chance de disputar o Miss Teen Beauty Universe, no Paraguai e, como fez  19 anos esta semana, este será o último ano na categoria teen para a miss.

Para ter um bom desempenho em um concurso de nível internacional, não basta somente beleza, atributo esse que não falta a eterna miss teen. Para representar bem Garanhuns, Pernambuco e o Brasil, Giovanna está passando por uma intensa preparação que inclui aulas de inglês, espanhol e cursos de oratória e passarela. “Não é só beleza. Quando se vai pra fora do Brasil em um concurso assim, a miss está representando seu país, então é preciso ter conhecimento, atitude, boa oralidade e, sobretudo, mostrar o que o país tem de cultura e de beleza”, frisou a mãe de Giovanna, Ivailde Areias.

O evento em setembro vai contar com um jantar de gala e uma coletiva de imprensa e, após isso, 15 meninas disputarão o título. Para ajudar no custeio das despesas da viagem, Giovanna Areias  tem recebido apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através do incentivo do prefeito Izaías Régis.

  • O CAMINHO DA MISS 

A trajetória de Giovanna Areias no mundo dos concursos de beleza começou em 2016 quando ela disputou o Miss Teen Pernambuco, na época o maior evento de beleza adolescente do estado.

Em 2017, a jovem finalmente conquistou esse cobiçado título, o que lhe garantiu a oportunidade de disputar naquele mesmo ano o Miss Teen Brasil, em São Paulo.

Três anos depois, e mais madura, Giovanna pode se tornar a primeira garanhuense a trazer um título de beleza internacional para a sua terra. “É um concurso muito conceituado; espero que ela tenha uma boa classificação, pois seria uma honra para Garanhuns”, enfatizou a mãe da miss.

Ao ser perguntada sobre a expectativa para o concurso internacional, a miss disse esta bem ansiosa, mas confiante. “Até então só vi uma das concorrentes, a do próprio Paraguai; muito bonita ela, mas não coloco tanta expectativa sobre isso. Prefiro focar na minha preparação. Afinal, é um país diferente, preciso aprender a língua o melhor e mais rápido possível”, enfatizou Giovanna.

  • VEJA AS FOTOS DA MISS: