Gestão reconhecida

 Gestão reconhecida

Arthur Cunha

Por Arthur Cunha
Após recuperar a Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, a gestão do prefeito Bruno Pereira ganha fôlego. Com obras espalhadas pela cidade, além do apoio de 11 dos 15 vereadores que formam a Câmara Municipal, inclusive do presidente da Casa, Cícero Pinheiro, Bruno deslanchou e já vem ganhando forças para 2020.

No setor de Infraestrutura, o chefe do Executivo vem investindo em pavimentações de ruas; reforma do Centro Social Urbano; construção de uma moderna Clínica de Fisioterapia; reforma do Ginásio José Pereira (Pereirão) e da Academia das Cidades. Na Assistência Social, o Governo Municipal também cadastrou milhares de famílias que irão morar nos Residências Dona Lindu e São Lourenço da Mata I, II e III, que, juntos, oferecerão 1.476 moradias populares.

Já na área da Saúde, Bruno vem ampliando os serviços como a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC); reforma da maternidade; aumento do número de procedimentos em exames do laboratório e abertura da emergência odontológica, além de exames como eletrocardiograma e ultrassonografia.

No Centro de Especialidades Médicas do município, aumentou para 14 o número de especialistas, que, juntos, oferecem mais de 1400 atendimentos por mês. Mas não para por aí! Com uma equipe de secretários extremamente preparados, o prefeito Bruno Pereira conseguiu implantar no município o Procon, além de trazer diversos cursos de qualificação profissional, que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Empregos em São Lourenço – O prefeito Bruno Pereira vem se articulando não apenas no meio político. O chefe do Executivo conseguiu trazer para São Lourenço da Mata a indústria MOR, que irá gerar mais de 800 empregos. Com isso, o gestor, em tempos de crise, assegurou postos de trabalho para os cidadãos de São Lourenço.

Municipalização – A gestão de São Lourenço da Mata também está implantando a municipalização do trânsito, um desejo antigo dos moradores, que permitirá à prefeitura gerir o segmento de modo a assegurar mais qualidade para os usuários. E em breve, o prefeito também abrirá concurso para a Guarda Municipal, que ajudará na gestão do trânsito.

Poder Legislativo – Além do aliado, vereador Cícero Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, Bruno Pereira também conta com o apoio do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC), na Assembleia Legislativa. O lastro forte que o prefeito montou o ajudará não apenas na gestão, mas na política – 2020 é logo ali.

Todos bem! – Aos amigos preocupados, o deputado federal Danilo Cabral explicou que seu acidente, ontem, não passou de um grande susto. O carro com o parlamentar bateu em uma boiada que atravessava a pista, em Betânia. “Graças a Deus, apesar da gravidade do acidente, ninguém sofreu nada. Para os que têm fé, como eu, foi um livramento divino”. Amém!

Curtas

ESTOCADOS – Um sucesso a audiência pública promovida pelo vereador Alcides Teixeira Neto, ontem, na Câmara do Recife, para tratar da climatização dos ônibus que circulam na capital pernambucana. Durante o ato, foi revelado que 60 ônibus com ar-condicionado encontram-se estocados nas garagens da empresas. E por que essa turma não os bota pra rodar? Que mesquinhez!

ENTROSAMENTO – Dando aula de entrosamento em inúmeras ocasiões, os governadores do Nordeste se uniram em prol de um “manifesto” contra as propostas do Bolsonaro. O grupo, por exemplo, ataca pontos da reforma da Previdência, embora considere o debate “necessário”, e defende o controle de armas.

MARIELLE – Em Caruaru, a avenida que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco passou a se chamar vereadora Marielle Franco. Daniel Finizola foi o autor da proposição .

Perguntar não ofende: E Luciano Bivar, está mergulhado ainda?

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *