Fenewedding oferece mais de 50 opções de serviços de casamento

Segunda edição da feira acontece de 22 a 27 de março, no Shopping Tacaruna, trará tendências, descontos e casamento ao vivo na abertura

 

A quantidade de casamentos por ano, no Brasil, continua em ascensão desde 2013, passando de um milhão por ano. Os dados do Instituto Data Popular e da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) ainda revelam que o volume de negócios nesse tipo de evento alcançou a casa dos R$ 18 bilhões em 2017. O empresário Mike Silva – conhecido por promover, há cinco anos, a tradicional Expo Fashion Noivas – prepara a 2ª edição da Fenewedding, de 22 a 27 de março, na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna. O objetivo é reunir todos os serviços necessários para produzir uma festa, pequena ou grande, em um formato mais rápido.

 

As perspectivas positivas impulsionam o setor, que se desdobra e se reinventa para oferecer serviços cada vez mais diferentes e personalizados. “Hoje em dia não é apenas o número de casamentos que cresce, mas também o de recasamento, quando não é o primeiro casamento de pelo menos um dos cônjuges. Dessa forma, as pessoas acabam se casando mais velhas, dispondo de maior poder aquisitivo e sendo mais exigentes e ousadas”, explica Mike. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas visitaram os estandes, nos seis dias de evento.

 

Na hora de preparar a tão sonhada festa de casamento, os noivos precisam reunir de 30 a 40 serviços diferentes: fotografia, maquiagem, cabelo, música, buffet, doces, lembranças, cerimonial, convite, alianças, vestidos, entre outros. Além de ganhar tempo e não ter que se deslocar para vários lugares, os noivos que decidirem fechar contrato na feira podem ganhar descontos de até 20% – promoção dada pelos expositores para o evento. Nesse segundo ano, o número de empresas presentes na Fenewedding chega a mais de 50, quase o dobro do ano passado.

 

“Outra vantagem que sempre ressaltamos é a segurança dos contratos fechados na feira. Uma empresa que investe no evento e se expõe durante seis dias zela por sua imagem, tem credibilidade no mercado e, dificilmente, vai falhar com os noivos”, afirma Mike.

 

Casamento ao vivo – Valkiria Batista (29) e Fabio Barreiros (31) foram os vencedores do concurso realizado em fevereiro nas redes sociais da Fenewedding. A iniciativa iria premiar a história mais emocionante de amor com uma festa completa e o casal, que se conhece desde 2015, foi o escolhido. Eles passaram por muitos desafios para ficarem juntos e hoje têm um filho juntos, o pequeno Heitor, de um ano e meio. “Essa festa veio na hora perfeita. Já tínhamos decidido casar nesse ano, mas estávamos dando preferência à montagem do apartamento. Agora vamos conseguir tudo ao mesmo tempo. Estamos bem felizes”, explica Valkiria. Os noivos vão ter direito aos serviços de decoração, convites, bolo, fotografia, cerimonial, traje dos noivos, aliança, música e limusine. A cerimônia de casamento acontecerá no dia 22, primeiro dia da feira, às 12h, em plena Praça de Eventos e será aberta ao público.

 

Casais mesclam tradição e inovação

 

Quando se fala em casamento, a tradição ainda fala mais alto, principalmente no quesito bolo. Em Pernambuco, o bolo de noiva ainda é o campeão de pedidos. A empresária Karla Alves, da Sonho de Açúcar, contabiliza que 95% dos casais escolhem esse sabor. Ela ainda explica que os bolos com flores de açúcar e o bolo de rolo com renda também estão entre os mais procurados. O tradicionalismo também está presente na hora de escolher o vestido. O modelo princesa ainda é o campeão, mas Jéssica Pitancó, da Luciana Noivas, explica que os vestidos leves tipo “dois em um” estão ganhando mais espaço, principalmente em cerimônias mais reservadas e com menos convidados, os chamados miniwedding.

 

Na hora de escolher a decoração, os noivos buscam equilibrar o tradicional com o moderno, utilizando referências do universo boho, que traz elementos da natureza. “A ideia é mesclar vários estilos e nessa lista entram as folhagens, tapetes e móveis clássicos”, explica o decorador Ítalo Soares. As mini tables também são tendência para 2019 devido à praticidade. É preciso apenas um móvel, podendo ser uma escrivaninha, aparador ou prateleira, assim, a decoração fica mais moderna e é possível brincar com o formato da mobília, utilizando cubos ou cilindros.

 

Serviço: 2ª Fenewedding

Quando: 22 a 27 de março de 2019

Horário: das 09h às 22h de segunda a sábado | 12h às 20h no domingo

Local: Praça de Eventos do Shopping Tacaruna

Quanto: Entrada gratuita