Feirão no Grande Recife ajuda consumidores a pagar contas atrasadas e reativar crédito

Feirão Limpa Nome ocorre até domingo (3), no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. Meta é beneficiar moradores da cidade, de Ipojuca e de municípios da Mata Sul. Atendimento são feitos das 9h às 17h.

A Associação Comercial e Empresarial do Cabo de Santo Agostinho (ACEC) promove até domingo (3) uma ação para ajudar consumidores a pagar contas atrasadas e reativar o crédito. O 3º Feirão Limpa Nome ocorre no Shopping Costa Dourada e tem a participação de diversas instituições. Os atendimentos são feitos das 9h às17h.

A meta é beneficiar moradores do Cabo e Ipojuca, no Grande Recife, bem como de cidades da Zona da Mata Sul do estado, como Ribeirão e Escada. São esperadas 2,5 mil pessoas. O feirão conta com apoio da Prefeitura do Cabo, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sindlojas e Procon.

Durante o evento, a Caixa Econômica Federal oferece até 90% de desconto. Os contribuintes com débitos até 2016 contam com 40% a 100% de abatimento em juros e multas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Estabelecimentos comerciais, escolas, Celpe, Compesa, SPC, Serasa, além de empresas de cartão de crédito participam da iniciativa.

Além disso, são oferecidos serviços como a biometria e a emissão de carteira de identidade (2ª, 3ª e 4ª vias). A operadora Oi também oferece acordo por meio do Procon. O órgão de defesa do consumidor conta com advogados de plantão para orientar e auxiliar o consumidor.

Edição: Robson Ouro Preto