Estudantes norte-americanos participam de ações sociais em Caruaru

Grupo de alunos da Chamberlain, escola renomada de enfermagem dos Estados Unidos, vem ao Brasil participar de atividades sociais com os professores e alunos do UniFavip|Wyden

 

O Centro Universitário UniFavip|Wyden, em Caruaru, recebe, até 28 de maio, um grupo de estudantes norte-americanos que participam do intercâmbio internacional e interdisciplinar da Chamberlain College of Nursing, escola de enfermagem renomada nos Estados Unidos. Com o auxílio de professores e estudantes brasileiros, os visitantes participarão de workshops, farão atendimentos gratuitos à população, entrega de donativos e visitas em hospitais, comunidades e pontos turísticos. O grupo também passa por Recife, entre 29 e 31 de maio, com programação conjunta com o UniFBV|Wyden.

 

“Este intercâmbio é uma oportunidade para estudantes estrangeiros conhecerem a realidade da saúde brasileira, além de trocarem experiências e conhecimentos com nossos alunos. Mas o maior benefício da parceria é para a comunidade local”, afirma Luciana Lemos, pró-reitora acadêmica do UniFavip|Wyden.

 

Na programação, estão previstas visitas em comunidades para atendimentos em saúde e em escolas e hospitais de Caruaru e região, tais como Hospital Regional do Agreste/HRA e a Escola Municipal Professor Kermógenes Dias de Araújo. Comunidades como Sítio Cipó, Santa Rosa e Encanto da Serra também receberão visitas do grupo, com atendimentos básicos de saúde e entregas de donativos.

No dia 24 de maio, os intercambistas participam da programação da Semana de Enfermagem com ações de promoção à saúde, realizada no campus do UniFavip|Wyden. No mesmo dia, à noite, os norte-americanos irão conhecer um pouco mais da cultura local, em uma festa de São João organizada pelos alunos pernambucanos.

 

O grupo também passará por Recife, entre os dias 29 e 31 de maio, onde participarão de atividades nas comunidades de Dancing Days e Santos Dumont, junto com professores e estudantes do Centro Universitário UniFBV|Wyden. Os visitantes também farão passeios turísticos na capital.