ECI/SCGE faz oficina para ouvidores da Prefeitura de Jaboatão

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove, no dia 20 de maio, a oficina “Análise da Qualidade da Resposta ao Cidadão”, direcionada para 30 servidores que atuam na área de ouvidoria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O programa no formato in company, tem por objetivo desenvolver a competência dos colaboradores e, consequentemente, ajudar no melhor desempenho nas respostas às demandas recebidas via Ouvidoria.

A oficina será ministrada por Maria Fernanda Rossiter, gestora governamental de Controle Interno e integrante da equipe da Coordenadoria da Rede de Ouvidoria (CRO/SCGE). As aulas ocorrem das 8h30 às 12h, na sede da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Prazeres.

Dentro de seu plano de aula, a instrutora capacitará os envolvidos na atividade de ouvidoria, quanto à análise das manifestações que serão respondidas ao cidadão, levando sempre em consideração a cordialidade, a correção textual e a coerência da resposta. Por meio dessas orientações vai ser possível desenvolver um trabalho mais humanizado no tratamento das demandas recebidas, o que deverá gerar uma maior satisfação dos cidadãos.