Duelo de peso: Santa Cruz enfrenta o Fluminense na Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil (Foto: Hugo Alves)
Sorteio da Copa do Brasil (Foto: Hugo Alves)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou na manhã desta sexta-feira (12) os confrontos e mandos de campo da quarta fase da Copa do Brasil 2019. Quem avançar nesta fase garante mais 2,5 milhões de reais e o Santa Cruz conheceu seu adversário que será o Fluminense-RJ em um choque de tricolores.

Nove das dez equipes restantes já estão na quarta fase e o confronto entre Bragantino-PA x Vila Nova-GO definirá o último classificado para essa fase, já que houve um imbróglio judicial entre Aparecidense-GO e Ponte Preta-SP parado pela justiça que atrasou os jogos desse chaveamento.

Estão classificados para essa fase: Santa Cruz-PE, Fluminense-RJ, Chapecoense-SC, Vasco-RJ, Santos-SP, Corinthians-SP, Bahia-BA, Londrina-PR, Juventude-RS e o vencedor de Bragantino-PA x Vila Nova-GO. As partidas acontecerão nos próximos dois meios de semana (17/18 e 24/25).

Os confrontos ficaram os seguintes:

Fluminense-RJ x Santa Cruz-PE (Ida- Maracanã/ Volta- Arruda)

Chapecoense-SC x Corinthians-SP (Ida- Arena Condá/ Volta- Arena Corinthians)

Santos-SP x Vasco-RJ (Ida- Vila Belmiro/ Volta- São Januário)

Bahia-BA x Londrina-PR (Ida- Arena Fonte Nova/ Volta- Estádio do Café)

Juventude-RS x Bragantino-PA ou Vila Nova-GO (Ida- Alfredo Jaconi/ Volta- Mangueirão-PA ou Olímpico-GO)

O Santa fará a partida de volta no Estádio do Arruda e inicia sua caminhada na próxima fase, já na próxima semana, no Maracanã, contra o Fluminense-RJ. A CBF ainda irá definir o dia (17 ou 18) e o horário do jogo.