Dois pernambucanos estão em lista da Forbes

Philippe Magno e Návila Alencastro. – Crédito: Reprodução/Facebook

Os pernambucanos Philipe Magno e Návila Alencastro  ganharam espaço na edição mais recente da Under 30, lista produzida pela Forbes que ranqueia os jovens mais influentes do país. A lista contempla 90  nomes de diversos setores da sociedade, entre entretenimento, artes, ciência e educação, política, esportes, música, tecnologia, entre outros.

Philippe Magno é referência pelo trabalho como cofundador do Instituto HandsFree, que tem apenas 4 anos de existência. O instituto, que tem como objetivo investir seus lucros em pesquisas para o aumento da rede de inclusão, tem previsão de faturamento para 2019 de 4 milhões de reais. Além de já ter sido reconhecido por prêmios como o Prêmio Laureate Jovem Empreendedor e o Creative Business Cup.

Já Návila Alencastro é o nome a frente da Transforma Brasil – a primeira ferramenta nacional de incentivo ao voluntariado do País. Návila, que tem a missão de levar as pessoas para o caminho da qualificação e sustentabilidade, participou da criação da plataforma Transforma Recife, na qual atuou como coordenadora de voluntários, além de ter sido CEO do Porto Social – primeira incubadora de projetos sociais do Brasil, da qual ainda compõe o Núcleo Gestor.

Durante o processo seletivo,  a Forbes conta com a ajuda de líderes empresariais e especialistas em cada uma das 15 áreas selecionadas, além de realizar pesquisas e monitoramento dos possíveis candidatos. Itens como faturamento, criatividade, ineditismo e benefícios sociais reais e projetados são alguns dos elementos observados.