Deputado Paulo Dutra apresenta trabalho em simpósio de Política e Administração da Educação

Foto: Divulgação

Referência nacional em educação integral e profissional, o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) passou a corrente semana em Curitiba participando do XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. O evento, realizado pela ANPAD – Associação Nacional de Política e Administração da Educação, trouxe como temática para as discussões “Estado, Políticas e Gestão da Educação: Resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social”.

Na ocasião, o deputado Paulo Dutra, que é doutorando em educação pela UFPE e foi Secretário Executivo de Educação Profissional de Pernambuco (SEEP) durante os últimos dez anos, apresentou seu trabalho “Múltiplas Dimensões da Educação Integral: Análise da Dimensão Tempo e Integração com a Educação Profissional”. De acordo com Paulo Dutra, o tema relembra a atuação na SEEP, onde coordenou a implantação e expansão das políticas públicas de educação integral e profissional no Estado: “Estudar, pesquisar e falar sobre educação integral e profissional é sempre um prazer, pois nos faz lembrar dos dez anos de trabalho pesado e frutífero em que estivemos à frente da Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco, desenvolvendo essas políticas públicas no nosso Estado“, disse.

Sobre o evento, o deputado aponta que o conhecimento adquirido e as discussões vivenciadas vão contribuir para a atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco: “Estamos aproveitando cada momento para ampliar nosso conhecimento com o objetivo de termos ainda mais bases para lutar pela educação pernambucana na Assembleia Legislativa“.

Ainda dentro da temática, em 2014, o então secretário executivo Paulo Dutra lançou o livro “Educação Integral no Estado de Pernambuco – Uma Política Pública para o Ensino”. A obra narra a história de uma vida dedicada à educação pública no Estado e a implantação pioneira de políticas de ensino médio integral em Pernambuco.